Dragões vencem na "piscina" de Coimbra!

Académica 0-1 FC Porto (Varela 43´)

Um excelente remate de Varela deu os três pontos ao FC Porto, num jogo disputado numa autêntica piscina, onde circular com a bola junto à relva era uma tarefa hercúlea.

Na primeira parte houve pouco futebol, muito pontapé para a frente e uma Académica mais adaptada às circunstâncias do terreno de jogo. Os estudantes foram mais rematadores e tiveram mais posse de bola, no entanto, perto do intervalo, os dragões chegaram ao 0-1, num remate à meia volta de Varela.

O FC Porto com a vantagem no marcador surgiu mais perigoso e, na segunda parte, teve diversas ocasiões para resolver a partida. Hulk e Falcao falharam isolados, enquanto que João Moutinho atirou ao poste na marcação de uma grande penalidade. Aos poucos, Villas-Boas foi reforçando o sector intermédio e recuado (entradas de Otamendi e C. Rodriguez) e foi a Académica a poder marcar, já em tempo de compensações. Hugo Morais rematou à trave após um livre directo e Sougou na recarga atirou por cima, quando estava na pequena área.

Destaques:

Belluschi – No meio do “arrozal” de Coimbra, o pequeno argentino mostrou pormenores de grande classe e transportou o jogo como ninguém para o ataque. Bastante lutador e tecnicista.

Varela – Esteve pouco em jogo, no entanto, acabou por resolver a partida através de um remate genial.

Guarin – Entrou ainda na 1ª parte para o lugar de Fernando, tendo um papel importante no meio campo dos dragões. Nunca virou a cara à luta e raramente perdeu um lance ou disputa de bola.

Falcao – Esforço incansável num terreno nada propício para o seu futebol. Falhou duas boas ocasiões para marcar.

Hulk – O internacional brasileiro também fez uma exibição esforçada, no entanto, não se conseguiu adaptar ao terreno de jogo. Tentou alguns lances individuais, mas sem sucesso, tendo ainda tempo para falhar um golo frente a Peiser.

João Moutinho – Hulk é o habitual marcador das grandes penalidades dos dragões, no entanto, o português queria marcar o seu primeiro golo pelo FC Porto, mas desperdiçou a 11 metros da baliza.

Diogo Melo – O médio centro dos estudantes mostrou boa adaptação ao relvado de Coimbra e rubricou uma exibição assinalável, com muito pulmão e técnica à mistura.

Etiquetas: , ,