Braga escorrega em Vila do Conde!

Rio Ave 2 - 0 Sp. Braga (Zé Gomes 72', João Tomás 84')


O Braga perdeu hoje mais três pontos, na deslocação ao terreno do Rio Ave. A equipa arsenalista esteve condicionada desde os 27' devido a expulsão do central e capitão, Moisés.

Na primeira parte o Braga começou melhor, explorando quase sempre a velocidade de Matheus, que falhou o golo por três ocasiões em frente a Paulo Santos. Do outro lado era Yazalde que tentava retribuir, fugindo a Moisés por duas vezes. Numa delas acertou com a bola no poste, na outra o árbitro entendeu que o avançado emprestado pelo Braga sofreu penalti, e expulsou o capitão bracarense Moisés com vermelho directo, aos 27'. Na conversão, Felipe defendeu o remate de João Tomás mantendo o nulo no marcador. Na segunda parte o Rio Ave entrou disposto a tirar vantagem do facto de ter mais um elemento em campo, mas encontrou um Felipe inspirado, adiando sempre que pôde o golo. No entanto acabaria por sofrer mais tarde, aos 72', num remate de Zé Gomes (mais um golo sofrido pelo Braga pelo lado esquerdo defensivo). Sem nunca se sentir que o Braga jogava com menos um jogador, dado o equilíbrio na posse de bola, os visitantes continuavam a tentar chegar à baliza contrária, sempre com controlo do meio campo, e com Sílvio e Elderson bastante subidos. E foi Elderson que, a passe de Alan, falhou em frente à baliza aquele que seria o empate, atirando ao poste com Paulo Santos já batido, e no contra ataque, o Rio Ave matou o jogo, excelente antecipação de João Tomás a Sílvio, e 2-0 para os da casa. O Rio Ave consegue assim somar mais três pontos tantos quantos tinha conseguido até aqui, desde o início do campeonato.

Destaques

Bruno Gama - o jogador formado nas escolas do Braga esteve hoje em destaque, com duas assistências para golo.

João Tomás - apesar da idade, continua com faro para o golo, tendo marcado num gesto técnico "à ponta de lança". Esteve também muito batalhador no jogo, roubando várias bolas à defesa do Braga por antecipação.

Yazalde - o avançado Português cedido pelo Braga esteve em grande destaque na primeira parte, criando muitas dificuldades a Moisés e Felipe.

Felipe - Evitou ao máximo o golo do Rio Ave. O melhor do Braga.

Matheus - o mais desequilibrador na frente de ataque. Podia ter adiantado o marcador com onze para onze em campo, mas esteve hoje demasiado perdulário.

Etiquetas: , ,