Benfica vence Paços, em noite de pouca inspiração!

Benfica 2-0 Paços de Ferreira (Aimar 14´e Alan Kardec 65´g.p.)

Os encarnados derrotaram Paços de Ferreira, antes da visita ao Dragão (para o campeonato), num jogo com muitos remates (16 para cada equipa), mas com pouca inspiração na finalização.

O jogo teve um começo interessante, com o Paços a visar por diversas vezes a baliza de Roberto, com a resposta do Benfica a surgir logo de seguida. O primeiro golo da partida surgiu cedo, através de uma jogada individual de Aimar, que rematou sem hipóteses para Cássio. Passado cinco minutos, os encarnados poderiam ter ampliado a vantagem, com Maykon a cortar a bola em cima da linha de golo. Até ao intervalo, mais remates de parte a parte, com Roberto e Cássio a revelarem segurança.

O início da segunda parte trouxe um Benfica adormecido e um Paços com vontade de importunar Roberto. Os pacenses estiveram mais tempo no meio campo dos encarnados e Rondon dispôs da melhor oportunidade para igualar, no entanto, o guarda-redes espanhol evitou o golo dos nortenhos. Aos 65 minutos, o Benfica chegaria ao 2º golo, através de uma grande penalidade, no primeiro remate em quase 20 minutos de jogo. Com o 2-0 no marcador, os encarnados voltaram a controlar a partida, tendo mesmo alguns lances para ampliar o marcador até final.

Destaques:

Pablo Aimar – O argentino ofereceu uma prenda a Maradona, com um excelente remate após uma iniciativa individual que começou ainda no seu meio campo. Para além do golo, esteve exemplar a distribuir jogo pelo ataque encarnado.

Roberto – Muito trabalho na baliza do Benfica, mas com grande segurança perante os remates pacenses. Somou o 5º jogo consecutivo sem sofrer golos para o campeonato, tendo hoje garantido pontos para os encarnados.

Fábio Coentrão – Não fez uma exibição de encher o olho, mas foi competente no lado esquerdo do meio campo e da defesa dos encarnados (na 1ª parte jogou adiantado, enquanto na 2ª jogou na defesa). Fez duas assistências para golo, que Saviola e Kardec desperdiçaram.

Gaitan/Saviola – Estiveram bastante activos no ataque encarnado, mas não realizaram exibições positivas, com muitos passes falhados, perdas de bola e jogadas sem nexo.

Alan Kardec – Estreou-se a marcar na Liga ZON-Sagres através de uma grande penalidade, mas fez uma exibição bastante fraca, perante Cohene e Bura.

Benfica – Os encarnados somaram a 5ª vitória consecutiva, mas continuam sem impressionar. O jogo foi pouco inspirado no ataque, enquanto que no meio campo foi dado bastante espaço para os pacenses praticarem o seu futebol e visarem a baliza de Roberto por 16 vezes. Os próximos dois jogos serão decisivos para o Benfica, pois Liga dos Campeões e Liga ZON-Sagres poderão ficar mais longe para a equipa de Jorge Jesus.

Leonel Olímpio – O médio brasileiro confirmou os seus créditos, realizando uma excelente exibição na Luz. Bastante activo no meio campo, visou a baliza de Roberto por diversas vezes.

Paços de Ferreira – Os castores apresentam um bom plantel e hoje mostraram que não têm medo de praticar o seu futebol perante adversários mais cotados. Fazer 16 remates na Luz não é para todos, no entanto, a indecisão no lance do 1º golo deitou tudo a perder. Boa postura.

Etiquetas: , ,