Benfica vence no Algarve e regressa ao 2º lugar!

Portimonense 0-1 Benfica (Javi Garcia 49´)

Os encarnados somaram a 4ª vitória consecutiva no campeonato (3ª por 1-0), num jogo de fraca qualidade e com apenas um sentido. Ventura evitou males maiores para os algarvios, bastante inofensivos no ataque.

O Benfica controlou a partida desde o seu início, com grande superioridade na posse de bola e muitas situações de bola parada. O Portimonense mostrou-se algo frágil nestas situações, o que criou grandes problemas para Ventura, no entanto, o guarda-redes português superiorizou-se às tentativas encarnadas durante a 1ª parte.
Logo a abrir o 2º tempo, Javi Garcia aparece solto na área e, após livre de Carlos Martins, cabeceia para o único golo da partida. Apesar de estar em desvantagem, os algarvios só por uma vez enquadraram um remate na baliza encarnada, com o inevitável Candeias a colocar Roberto à prova. O resultado não se alteraria até final, com Ventura a evitar por mais duas vezes, dois remates perigosos de Alan Kardec.

Destaques:

Javi Garcia – Marcou o único golo da partida e cumpriu com eficácia o seu papel no meio campo encarnado.

David Luiz/Luisão – Os principais elementos nas bolas paradas ofensivas, com vários lances de golo, principalmente um cabeceamento do jovem brasileiro, negado por uma grande defesa de Ventura. Sem problemas na defesa.

Aimar/Gaitan/Saviola – O trio argentino funcionou bem na organização ofensiva encarnada, criando muitos desequilíbrios na defensiva algarvia.

Alan Kardec – Teve duas claras oportunidades para marcar golo, superiormente negadas por Ventura, no entanto, fez um jogo algo apagado, ganhando poucos lances à dupla de centrais do Portimonense.

Maxi Pereira/C. Peixoto – A dupla de laterais fez um jogo q. b., com grande tranquilidade na defesa, mas com pouca profundidade ofensiva, isto apesar da disponibilidade revelada para atacar.

Ventura – O guarda-redes português foi o melhor em campo, com várias defesas de grande nível. Todo o mérito do jogo ter ficado por 0-1 vai para ele.

Candeias – O jovem extremo português foi o elemento mais irrequieto dos jogadores de campo dos algarvios, sendo o único a conseguir enquadrar um remate com a baliza de Roberto. Tentou por diversas vezes criar desequilíbrios na defensiva encarnada, mas raramente os seus lances tiveram o acompanhamento dos restantes colegas de ataque.

Etiquetas: , ,