Últimas do dia!

Liga dos Campeões - Resultados da 2ª jornada (quarta-feira) - Grupo A: Inter Milão-Werder Bremen, 4-0 (Eto'o 22', 27' e 81' e Sneijder 32') Tottenham-Twente, 4-1 (Van Der Vaart 47' e Pavlyuchenko g.p. 50' e 60' e Bale 85'; Chadli 56') Grupo B: Hapoel Telavive-Lyon, 1-3 (Enyeama g.p. 79'; Bastos g.p. 7' e 36' e  Pjanic 90'+4) Grupo C: Rangers-Bursaspor, 1-0 (Naismith 18') Valencia-Manchester United, 0-1 (Chicharito 85') Grupo D: Rubin Kazan-Barcelona, 1-1 (Noboa g.p. 30'; Villa g.p. 60') Panathinaikos-Copenhaga, 0-2 (N'Doye 28' e Vingaard 37')

Portugal -  O seleccionador nacional de sub-20 anunciou os convocados para o jogo de preparação para o Mundial 2011 com a França, agendado para 7 de Outubro, às 17h30 (hora portuguesa) no Estádio Municipal de Péronnas, em França. Lista de 18 convocados de Ilídio Vale - Académica: Paulo Grilo; Amarante: Cláudio Ramos; Beira-Mar: Sérgio Oliveira; Belenenses: Pelé; Benfica: Roderick; Cercle Brugge: Nuno Reis; Fátima: Mário Rui; Paços de Ferreira: Nélson Oliveira; Parma: Danilo; Sta. Clara: Alex e Baldé; Sochaux: Rafael Dias; Sp. Braga: Aníbal Capela; Sporting: Cédric; Tourizense: João Guerra e Ricardo Dias;U. Leiria: Rúben Brígido; Varzim: Salvador Agra. Recordo que Portugal vai estar presente no próximo Mundial sub-20 mas infelizmente desta lista apenas Nélson Oliveira e Nuno Reis são titulares em equipas de I divisão, o que não deixa de ser preocupante.

CSKA  Sofia vs Porto - Gjore Jovanovski, treinador do CSKA Sofia, deixou, esta quarta-feira, um grande elogio ao FC Porto, sobretudo no que diz respeito à capacidade "técnica" dos adversários desta quinta-feira, em jogo da 2ª Jornada do Grupo L da Liga Europa. "O FC Porto é a equipa mais técnica da Europa, a seguir ao Barcelona. Nem podemos falar sobre o seu momento de forma. Desde o início da época, nem empataram, só venceram. Não importa se o seu treinador vai mudar a equipa. Eles têm pelo menos 20 jogadores com grande classe", considerou o treinador macedónio. Concordam? Os jogadores a ter em conta do lado dos búlgaros são o pinheiro irlandês de 21 anos e 1,96 Sheridan, e  o extremo argentino Trecarichi. Do lado do Porto é crível que Sapunaru, Souza e C. Rodriguez sejam titulares. Prognósticos?

Sporting vs Levski - Na antevisão ao jogo Paulo Sérgio garantiu que Rui Patricio vai ser titular e que os leões pretendem manter o ritmo na Liga Europa. Por sua vez, o treinador búlgaro admitiu ter «respeito» pelo Sporting, mas alertou que a sua equipa vai a Alvalade com a intenção de pelo menos empatar. Mesmo com a titularidade de Patricio, jogadores como Polga, Abel, Torsiglieri e Maniche ao que tudo indica serão titulares. Do lado do Levski os jogadores a ter em atenção são o avançado francês Dembélé que esta época já marcou 17 golos, o médio brasileiro Joãozinho e os defesas holandeses com bastante experiência na I divisão holandesa Greene e Mulder. Prognósticos?

Cardozo - O ponta-de-lança, do Benfica, terá sofrido uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. O futebolista teve de ser substituído durante a partida com o Schalke e Jorge Jesus não sabe se pode contar com ele na partida com o Sp. Braga. «O primeiro diagnóstico é de lesão no ligamento. O departamento médico vai analisar melhor em Portugal e neste momento não tenho conhecimento para dizer mais», explicou Jorge Jesus na flash-interview da SportTV.

Sporting - A Assembleia-Geral da SAD aprovou as nove propostas levadas a discussão esta quarta-feira, com destaque para a aprovação do resultado líquido negativo do último exercício, que ascendeu a 26,461 milhões de Euros, o 2º maior prejuízo de sempre da história da sociedade. A política de remunerações dos titulares dos órgãos sociais para o exercício que termina em junho de 2011 e a proposta para a eleição dos membros dos órgãos sociais para o mandato 2010/2014 também foram aprovadas por maioria significativa. "O que ficou deliberado é que José Eduardo Bettencourt ganhará 300 mil euros brutos por ano", disse Rogério Alves, no final da AG da SAD, que decorreu no auditório de Alvalade e foi marcada por uma manifestação de contestação aos actuais corpos gerentes com a presença de meia centena de adeptos.

Benfica - A equipa de basquetebol complicou, esta quarta-feira, o apuramento para a fase regular da Eurochallenge, ao empatar 105-105 na recepção aos ucranianos do BC Ferro-ZNUT, na 1ª Mão da fase de qualificação.

Capas dos jornais - Quais vão ser os principais destaques da edição de hoje dos 3 diários desportivos? Os nossos leitores têm a palavra!

Etiquetas: , , , , ,