Últimas do dia - Di Maria salva Mourinho!

Liga dos Campeões - Resultados da 2ª jornada (terça-feira) - Grupo E: - Roma-Cluj, 2-1  (Mexes 69', Borriello 71'; Rada 79') - Basileia-Bayern Munique, 1-2 (Frei 18'; Schweinsteiger g.p. 56', 89') Grupo F: - Spartak Moscovo-Zilina, 3-0 (Ari 34', 61', Ibson 89') - Chelsea-Marselha, 2-0  (Terry 7' Anelka g.p. 29') Grupo G: - Ajax-AC Milan, 1-1 (El Hamdaoui 23'; Ibrahimovic 37') - Auxerre-Real Madrid , 0-1 (Di María 82') Grupo H: - Partizan Belgrado-Arsenal, 1-3 (Cleo g.p. 33'; Arshavin 15', Chamakh 71', Squillaci 82')

 Hugo Almeida - O Hércules, actual oitavo classificado da La Liga, está a ponderar avançar com uma proposta pelo avançado em Janeiro, segunda a imprensa espanhola. Recordo que o jogador do Bremen termina contrato no final da época, e é na minha opinião o jogador português em melhor momento.

Futsal - O Sporting venceu, esta terça-feira, os eslovenos do Kobarid (2-1), em jogo da 2ª Jornada do Grupo 1 de apuramento para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, na Eslováquia.


Schalke 04 vs Benfica - O Benfica desloca-se à Alemanha para tentar vencer em terreno germânico pela 1ª vez na sua história. Em 17 visitas à Alemanha, os encarnados empataram por 6 vezes (3 empates nas últimas visitas) e perderam por 11 vezes, sendo a primeira vez que defrontam o Schalke 04. O jogo é de vital importância, pois em caso de vitória encarnada, os alemães ficam já a 6 pontos do Benfica, com apenas 4 jogos pela frente. Jorge Jesus referiu que vai lançar Aimar no jogo (de início ou no banco) e traçou os Quartos-de-Final como meta realista para o Benfica. Do lado alemão, Félix Magath espera que os seus jogadores joguem no limite, pois será muito importante conquistar os 3 pontos em jogo. Prognósticos?    

Sporting - Em consequência dos maus resultados da equipa de futebol, um movimento denominado “Salvar Sporting” convocou uma manifestação para o dia de amanhã. O protesto está a ser divulgado em diversos fóruns na internet e está agendado para as 18h, junto ao hall VIP do Estádio José Alvalade, ou seja, à mesma hora que se realizará a assembleia-geral de accionistas da SAD verde e branca. Curiosamente, apesar do clube leonino desde o reinado de Bettencourt estar a atravessar o pior período da sua história, principalmente no último ano e meio, a verdade é que os adeptos leoninos parecem algo resignados com toda esta situação. Por exemplo em outras situações e com outros presidentes que venceram campeonatos e taças de Portugal como Dias da Cunha e Soares Franco a contestação perante resultados muito menos graves que os actuais foi totalmente diferente, existindo por parte dos adeptos (claques) manifestações mais ruidosas e constantes. Estarão os adeptos leoninos satisfeitos com o actual 8º lugar e com o 4º lugar a quase 30 pontos da época passada? Ou estarão os adeptos reféns do facto de terem votado em massa em Bettencourt, e por isso não se opõe a actual situação, acreditando que não é possível conseguir mais que um 4º lugar a 28 pontos do 1º, e os 30 milhões gastos em reforços desde a presidência de JEB não permite mais que o actual 8º lugar?

Felipe - Apesar do jogo menos conseguido de hoje, e o aproveitamento que os leitores Anti-Visão de Mercado fizeram da situação, volto a afirmar que caso o guardião esteja ao mesmo nível que demonstrou no Brasileirão nos últimos 5 anos é claramente o melhor guarda-redes a actuar em Portugal. E fazemos esta afirmação não pelos jogos que o brasileiro efectou pelo Braga mas sim pelas exibições que pudemos constatar ao longo dos anos no Corinthians, pois somos seguidores/telespectadores atentos do Brasileirão e não falamos por falar sem bases para tal.

Capas dos jornais - Quais vão ser os principais destaques da edição de amanhã dos 3 diários desportivos? Os nossos leitores têm a palavra!

Etiquetas: , , , , , , ,