Presidência da FPF - Vitor Baia à espreita!

Vítor Baía - O ex-guarda-redes do Porto e da selecção nacional não enjeita a possibilidade de assumir uma candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Baía está disponível para ajudar. "Estou disponível para ajudar o futebol português, já que precisa de uma nova visão mais abrangente, de um plano de intervenção. Estou aqui para ser uma solução dos problemas do futebol português. Tenho capacidade e experiência para isso. Se houver competência, o futebol só sai a ganhar", afirmou.

Visão de Mercado - Caso se confirme a candidatura de Vitor Baía à FPF, seria o segundo ex-dirigente do Porto num curto espaço de tempo a sair da SAD portista em suposto litígio com a direcção de Pinto da Costa directamente para um dos cargos mais importantes do futebol português, depois de Fernando Gomes ter ocupado a presidência da Liga de Clubes.

Carlos Queiroz - O Tribunal Arbitral de Desporto de Lausanne (Suíça) suspendeu esta sexta-feira a aplicação da suspensão de seis meses a Carlos Queiroz. Desta forma, o ex-selecionador poderá voltar a treinar clubes ou seleções até à decisão final do recurso. A sanção fora decretada pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP). A decisão do Tribunal Arbitral de Desporto é válida até à apreciação do recurso interposto pelo ex-seleccionador nacional de futebol.

Visão de Mercado -É o segundo processo que Queiroz ganha no espaço de apenas um dia, depois de ontem o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter decidido retirar  a suspensão de um mês (e os mil euros de multa) que lhe tinha sido aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) do mesmo organismo pelo já famoso «caso da Covilhã». Ainda mais curioso é que tudo isto também coincidiu com a apresentação de Bento e a surpreendente declaração de Madaíl que segundo o próprio, não irá se recanditar à presidência da FPF.

Tal como ontem avançamos, Vitor Baia está mesmo na calha para se candidatar, será ele um bom candidato? Que perfil deve ter o próximo presidente da FPF? E Queiroz já conseguiu limpar a sua imagem, ou o TAS ainda poderá dar razão à ADOP em todo este processo?

Etiquetas: