Gilberto Madaíl não se vai recandidatar à FPF

Gilberto Madaíl assegurou, na noite desta quinta-feira, que não entrará na corrida pelas eleições para os órgãos sociais da da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

À entrada para a Gala dos 100 anos da AF Lisboa, no Convento dos Beato, em Lisboa, o ainda líder federativo confessou, aos jornalistas presentes, não ver "motivos" para encabeçar uma recandidatura. "Não vejo motivos para me recandidatar", atirou Madaíl que, questionado sobre a possibilidade de poder integrar um outro cargo numa eventual lista à FPF, apenas referiu que "isso vai depender dos candidatos".

De referir que as eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) serão marcadas em Novembro, após a apresentação das contas referentes ao ano de 2010 em Assembleia-Geral (AG), sendo que o acto eleitoral se realizará em Janeiro de 2011. Fonte: RR

Visão de Mercado - Apesar desta afirmação de Madaíl, tendo em conta este sentimento de posse que parece abarcar todos os dirigentes do futebol português, resta esperar para ver. Pois a obsessão pelo poder é enorme em Portugal. Contudo caso se confirme esta saída de Madaíl da FPF, não deixa de ser caricato que tenha assinado já um contrato com Paulo Bento para os próximos dois anos, deixando desde já o seu sucessor com a obrigatoriedade de manter os serviços do ex-treinador do Sporting ou então rescindir o seu contrato. Como balanço final, a nível positivo, ter elevado Portugal a um patamar de top no futebol Mundial, com presenças constantes em Europeus e Mundiais, e a nível negativo o facto de ter estado demasiado tempo agarrado ao poder, a fuga às responsabilidades em vários casos que envolveram o futebol português na última década, e a nível das selecções jovens termos deixado de ser uma referência a nível internacional com poucas presenças em fases finais.

Quem será o sucessor de Madaíl? Ou qual seria o melhor candidato? Mais algum político, como Fernando Seara, Laurentino Dias e Herminio Loureiro. Ou um ex-futebolista, como Figo ou Vitor Baia.

Etiquetas: