FC Porto vence em Sófia, sem necessidade de acelerar!

CSKA Sófia 0-1 FC Porto (Falcao 18´)

O FC Porto viajou até à Bulgária para continuar na senda das vitórias, tendo realizado uma prestação tranquila, mas sem praticar o futebol que todos os adeptos pretendem. Villas Boas deve ter dado ordens aos seus jogadores para não entrar em grandes correrias, num resultado que poderia ter sido diferente, caso a qualidade dos búlgaros fosse melhor.

Os azuis e brancos controlaram a partida e cedo começaram a criar perigo, com Rodriguez e Hulk nas faixas a darem trabalho à defensiva da casa. Na primeira grande oportunidade de golo, Falcao não perdoou. Hulk isolou o avançado colombiano, que com um pequeno toque desvio a bola do guarda-redes adversário. Até ao intervalo, só deu FC Porto, com Hulk e Falcao a rematarem várias vezes e Belluschi a testar os ferros da baliza do CSKA.

Na segunda parte, novamente os dragões no controlo do jogo, mas sem grande profundidade atacante, com excepção de dois lances logo a abrir. Na defensiva, surgiram as primeiras falhas, mas Michel e Sheridan falharam duas excelentes oportunidades para empatar a partida (principalmente o cabeceamento do brasileiro). Nos últimos 20 minutos, os azuis e brancos controlaram mais o esférico, impedindo os búlgaros de construir jogadas de perigo para Helton.

Destaques:

Falcao – Regressou às boas exibições, não só pelo golo marcado, mas pelo perigo que criou na defensiva do CSKA.

Hulk – Uma assistência para golo, mas uma exibição longe do habitual.

Otamendi - Boa partida do defesa argentino, perante um adversário que raramente deu trabalho aos azuis e brancos.

Maicon – Esteve ao nível do argentino, no entanto, cometeu uma grande falha que poderia ter dado em golo dos búlgaros.

Álvaro Pereira – Muito bem no apoio ao ataque, criando bastantes desequilíbrios na defensiva do CSKA, no entanto, na defesa esteve bastante permissivo, falhado na marcação a Michel e Sheridan em dois lances que poderiam ter dado golo ao adversário.

Souza – Boa exibição do médio brasileiro em substituição do habitual dono do meio campo, Fernando. Não complicou no miolo, jogou simples e certo no capitulo do passe.

Cristian Rodriguez – Entrou de início nos azuis e brancos, realizando uma boa partida. Esteve diversas vezes perto do golo e criou desequilibrios nas faixas.

Etiquetas: ,