FC Porto alarga fosso para a concorrência!

FC Porto 2-0 Olhanense (Otamendi 23´e Hulk 45´)

Com a 6ª vitória em 6 jogos no campeonato, os comandados de André Villas-Boas alargaram para 7 pontos a vantagem sobre os 2ºs classificados (Académica, Vit. Guimarães e Sp. Braga).

O jogo foi de sentido único, com os algarvios a mostrarem-se incapazes de assustar Helton durante os 90 minutos. Para além disso e, apesar dos dragões dominarem mais a posse de bola, o Olhanense fez pouquíssimas faltas, mostrando baixos níveis de agressividade na abordagem dos lances. Os dragões mataram logo o jogo na 1ª parte, primeiro com a estreia de Otamendi (de dragão ao peito e na lista dos marcadores), depois de uma defesa incompleta de Moretto a remate de Hulk. Mesmo à beira do intervalo, o internacional brasileiro aproveitou uma falha na defensiva contrária para marcar mais um golo na Liga ZON-Sagres. Na 2ª parte, os dragões limitaram-se a gerir o encontro, mas sempre com olhos postos na baliza de Moretto. O 2-0 não se alteraria, com o FC Porto a estar mais perto do 3º golo em diversas situações.

Destaques:

Fernando - Foi o melhor elemento em campo, mostrando mais uma vez qualidades de jogador de topo. Aparece a pressionar em todo o campo (até ganhou recuperou bolas na área adversária) e este ano consegue desequilibrar em zonas de finalização (podia ter marcado um golo).

Hulk - Mais um excelente jogo do internacional brasileiro, sempre à procura de criar desequilibrios e a conseguir os seus intentos. Marcou um golo e teve participação decisiva no outro.

Otamendi - Estreia positiva do internacional argentino, com um golo e bastante tranquilidade na defensiva azul e branca. Tentou sair várias vezes a jogar, com alguns lances de risco.

Álvaro Pereira - Nos últimos jogos tem funcionado como um autêntico médio esquerdo, tal são as vezes que sobe pelo flanco a apoiar o ataque. Hoje mais uma vez esteve incansável nesses movimentos, apesar da forte concorrência de Jorge Gonçalves.

Moutinho/Belluschi - Mais discretos que o habitual, mas sempre com a eficácia que têm demonstrado neste início de temporada.

Falcao - O colombiano está a fazer um início de temporada algo anormal, pois não tem conseguido desequilibrar como na temporada passada. À falta do faro de golo de Falcao, os dragões respondem com o instinto de Hulk.

Olhanense - Os algarvios, no jogo mais difícil até ao momento, realizaram também a sua pior exibição. Nunca conseguiram assustar a baliza de Helton, pese embora os esforços de Jorge Gonçalves e Paulo Sérgio.

Etiquetas: , ,