Equipa da Semana - Nacional

Gr - Diego (VSET) - O guarda-redes dos sadinos defendeu uma grande penalidade marcada por David Simão e ainda parou a recarga de Pizzi. Esteve sempre seguro ao longo dos 90 minutos, agarrando os três pontos para o Vitória.

DE - Álvaro Pereira (FCP) - O uruguaio está a mostrar grande qualidade neste arranque de Liga, funcionando como um autêntico extremo nas movimentações ofensivas do FC Porto.
DC - Otamendi (FCP) - O argentino estreou-se da melhor maneira na Liga, com um golo e uma exibição tranquila no eixo da defensiva azul e branca.
DC - Danielson (NAC) - O central do Nacional da Madeira marcou o golo do empate em Alvalade e rubricou uma exibição positiva, perante Liedson e companhia.
DD - Fucile (FCP) - André Villas-Boas tem rodado o lado direito da defesa azul e branca entre Fucile e Sapunaru, tendo o uruguaio realizado uma boa partida frente ao Olhanense.

ME - Fábio Coentrão (SLB) - O defesa/médio encarnado voltou a estar em bom nível na Madeira, marcando o golo da vitória do Benfica. Para além disso, criou bastantes desequilibrios pelo lado esquerdo do ataque, que Cardozo e Gaitan não conseguiram aproveitar.
MC - Luis Aguiar (BRA) - O uruguaio tem vindo a crescer ao longo dos jogos, tendo desempenhado o papel de organizador de jogo frente à Naval com grande qualidade.
MC - Diogo Melo (ACA) - O médio brasileiro pegou de estaca no 11 da Académica e tem sido uma das revelações do campeonato. Marcou um golaço a Nilson e mostrou mais uma vez força e visão de jogo no meio campo da briosa.
MD - Vukcevic (SCP) - Foi o melhor elemento dos leões, realizando um total de 17 cruzamentos para a área, muitos desequilibrios da defensiva insular e mais alguns remates perigosos.

AV - Sougou (ACA) - O extremo senegalês andou meio alheado da partida, no entanto, ainda foi a tempo de marcar o golo da jornada e assistir Laionel para o 3º golo dos estudantes.
AV - Hulk (FCP) - O avançado portista foi mais uma vez destaque pela positiva no Dragão, com influência directa no 1º golo do FC Porto e finalização com sucesso no 2º golo.

Melhor Jogador - Sougou
Melhor Equipa - Académica
Melhor Golo - Sougou (ver aqui)
Momento da semana - Derrota da Naval e consequente despedimento de Victor Zvunka, numa aposta bastante arriscada de Aprígio Santos para a temporada 2010-11.

Etiquetas: