Competição Visão de Mercado

Depois do sucesso da competição Visão de Mercado relativa ao Campeonato do Mundo de Futebol 2010, decidimos criar outra competição com um novo formato, tendo como pano de fundo os jogos da Liga dos Campeões. Desta vez não vamos pedir que nos facultem os resultados dos jogos, os marcadores dos golos das partidas e muito menos o vencedor final da competição. À semelhança do Campeonato Nacional de Blogues que decorre há 3-4 anos (?) e com a devida autorização do organizador dessa competição, o blog Visão de Mercado vai extrapolar as regras e regulamento da competição, com as adaptações necessárias à Liga dos Campeões.

Assim, para a Competição Visão de Mercado/Liga dos Campeões serão abertas 30 vagas para inscrições, que depois sortearemos para representar cada equipa da Liga dos Campeões. Este sorteio serve apenas para colocarmos cada concorrente num grupo, com o respectivo calendário já elaborado.
O objectivo da Competição Visão de Mercado/Liga dos Campeões é os nossos participantes formarem um 11 em todas as semanas que se disputem jogos da Liga dos Campeões, com o propósito de ver quantos golos marcam os vossos jogadores nessa semana. Contados os golos, iremos verificar quem ganhou o seu confronto directo (joga-se sempre contra outro adversário) e depois de terminada a 1ª fase da prova (6 jogos), ver quem é que avança para a fase seguinte (oitavos de final).

Regras:
- Os 11 jogadores a utilizar terão que caber na táctica 1x4x4x2, com um guarda-redes, quatro defesas, 4 médios e 2 avançados. A lista de jogadores, divididos por posição, será enviada para o vosso e-mail.
- Caso utilizem um jogador fora da sua posição e este marcar golo, o golo será atribuído ao vosso adversário.
- Caso um dos vossos jogadores marcar um auto-golo na partida da Liga dos Campeões esse golo será atribuído ao vosso adversário.
- Para que os concorrentes que estejam em confronto não escolham a mesma equipa, haverá um factor casa, onde o concorrente que jogar em casa poderá avançar com o seu 11, com 2 dias de antecedência, evitando assim que o seu adversário repita os mesmos jogadores. O concorrente que disputar a partida fora de casa, terá ate 15 minutos antes do 1º jogo da Liga dos Campeões começar para nos enviar o seu 11.
- Se no final dos 6 jogos houver algum empate na classificação geral, o desempate será realizado de acordo com os critérios da UEFA – confronto directo, diferença de golos no confronto directo, golos marcados fora no confronto directo, diferença de golos em todos os jogos do grupo, mais golos marcados e sorteio.

Para se inscreverem, terão de nos enviar um e-mail (visaodemercado.blog@gmail.com), com o vosso username e nome da equipa e será dada prioridade aos participantes da Competição do Mundial 2010, que tenham jogado ate ao fim. As inscrições estão abertas até sábado (12 horas) ou até as vagas ficarem completas.

Para ficarem com uma ideia do que o concurso se trata, podem dar uma olhadela as regras do Campeonato Nacional de Blogues (aqui). Mais duvidas, perguntem.

Etiquetas: