Benfica continua a ser presa fácil na Alemanha!

Schalke 04 2-0 Benfica (Farfán 73´e Huntelaar 85´)

O Benfica voltou a sair da Alemanha com um resultado negativo, algo normal, tendo em conta o historial, no entanto, os encarnados poderiam e deveriam ter feito mais.

No início do encontro, o Benfica surgiu com mais posse de bola e a exercer pressão alta, tal como Jorge Jesus queria, no entanto, os desequilíbrios provocados na defensiva alemã não deram em golo. Cardozo e Saviola falharam as melhores oportunidades dos encarnados, que foram diminuindo de ritmo ao longo dos primeiros 45 minutos. Os alemães, a pouco e pouco foram entrando na partida e acabaram melhor a primeira parte, com o melhor lance do encontro. Tabelinha entre Raul e Jurado, com o veterano a rematar ao poste e na recarga, Roberto a salvar o golo de Rakitic.

Na segunda parte, Jorge Jesus fez entrar Salvio para o lugar do apagado Gaitan e o Benfica voltou a entrar melhor na partida. O argentino criou alguns desequilíbrios na direita, no entanto, sem grande sobressalto para Neuer. Depois destes minutos iniciais de maior pressão encarnada, o jogo voltou a equilibrar e o Schalke começou a espreitar com mais perigo a baliza de Roberto. Depois de algumas tentativas, Farfán apareceu sozinho na área encarnada (cortesia de César Peixoto) e marcou o 1º golo da partida. A partir daí o Benfica nunca mais se voltou a equilibrar, tendo Huntelaar fechado o marcador, depois de uma boa jogada, após perda de bola infantil de David Luiz.

Destaques:

César Peixoto – Se na Liga ZON-Sagres ainda disfarça algumas fragilidades, ao mais alto nível não tem condições para ser titular. Muitas distracções, um erro fatal e poucas subidas ao ataque.

David Luiz – O central encarnado é capaz do melhor e do pior. Hoje esteve muito abaixo das suas capacidades, com várias desatenções e culpas no 2º golo alemão.

Gaitán/Salvio – Jogaram apenas 45 minutos, mas com excepção dos primeiros minutos da 2ª parte (Salvio), nenhum deles conseguiu criar os desequilíbrios necessários para o sucesso dos encarnados.

Saviola/Cardozo – Exibição muito abaixo da dupla de avançados do Benfica, com falhas na finalização e pouca participação no encontro.

Maxi Pereira - Ainda não está na forma que apresentou na temporada passada e hoje teve grandes dificuldades perante Rakitic. Falhou muitos passes e perdeu muitas bolas, não dando o devido apoio ao ataque.

Fábio Coentrão – Foi utilizado novamente a médio esquerdo, no entanto, pese embora a pouca qualidade do adversário, apenas conseguiu ganhar alguns pontapés de canto. Como o Visão de Mercado defende, o internacional português destaca-se mais pela profundidade que oferece ao lado esquerdo dos encarnados, se jogar na posição de defesa.

Luisão – Excelente jogo do capitão encarnado, sempre muito seguro na defesa, eficaz a limpar jogadas e muito forte nos lances aéreos.

Carlos Martins – Outra boa exibição nos encarnados, pois quando pegava na bola a meio campo, conseguia criar boas jogadas ofensivas. Ainda tentou alguns remates, mas a defensiva alemã esteve sempre na frente.

Roberto – Exibição segura do guarda-redes espanhol, mostrando que os piores dias já terão ficado para trás.

Jorge Jesus - Custa a perceber o porquê das contratações dos encarnados, pois quando o treinador encarnado utiliza o seu melhor defesa lateral no meio campo, é sinal que algo foi mal preparado neste Verão. César Peixoto poderá "safar-se" frente às equipas da Liga, no entanto, na Europa revela-se um verdadeiro erro de casting e com isso, o Benfica perde.

Neuer – O guarda-redes alemão não fez grandes defesas, mas mostrou uma grande segurança em todos os lances a que foi chamado a intervir. Com apenas 24 anos, é um jogador a ter em conta pelos grandes tubarões europeus.

Farfán – Aproveitando a passividade e a fraca qualidade de César Peixoto, o peruano foi o melhor elemento dos alemães, com um golo marcado e vários lances de perigo.

Etiquetas: , ,