Benfica conquista 1ª vitória fora de portas!

Marítimo 0-1 Benfica (Fábio Coentrão 58´)

Os encarnados venceram pela 1ª vez fora de portas, na sempre difícil deslocação aos Barreiros. Um golo solitário de Fábio Coentrão deu os três pontos ao Benfica, depois de Cardozo ter desperdiçado por duas vezes em boa posição.

O jogo foi dominado pelo Benfica, com mais posse de bola e ocasiões de golo, no entanto, o contra-ataque madeirense e o brasileiro Danilo Dias deram alguma emoção ao encontro e trabalho a Roberto. Os encarnados pecaram na finalização, com muitos lances desperdiçados, onde Gaitan, Cardozo e Saviola foram os reis do desperdício. Marcelo, na baliza insular, também não facilitou a tarefa dos avançados do Benfica, ao realizar uma grande exibição.

No início da segunda parte, os encarnados tiveram uma entrada bastante forte, com Cardozo a falhar dois golos na cara de Marcelo, no entanto, pouco tempo depois, Fábio Coentrão estreou-se a marcar de águia ao peito na Liga ZON-Sagres, após cruzamento de Saviola. Até final, o Benfica adormeceu e permitiu um maior domínio do Marítimo, contudo, a baliza de Roberto nunca esteve em perigo.

Destaques: Fábio Coentrão - Excelente 2ª parte do médio encarnado, com vários cruzamentos perigosos e o golo da vitória, numa grande execução.

Saviola - O pequeno argentino fez a sua melhor exibição até este momento, na temporada 2010-11. Apareceu em quase todo o lado, criando bastantes desequilíbrios na defensiva insular, tendo apenas pecado na finalização. Fez a assistência para o único golo encarnado.

Carlos Martins - Na falta de Aimar, fica encarregue ao português levar a bola para o ataque encarnado, coisa que Martins fez com grande qualidade. Depois da sua saída, o Benfica praticamente não conseguiu criar lances ofensivos.

Roberto - Exibição segura do guarda-redes espanhol, a negar o golo aos insulares por várias vezes.

Gaitan - Esteve muito bem a criar ocasiões de golo e a servir os avançados, no entanto, falhou claramente no capitulo da finalização.

Cardozo - Noite para esquecer, com dois falhanços incríveis na cara de Marcelo. Para além disso, foi presa fácil para a defensiva do Marítimo.

Danilo Dias - O brasileiro foi o grande desequilibrador dos madeirenses, ao surgir com grande rapidez com a bola controlada e a partir para rápidos contra-ataques.

Marcelo - Começou intranquilo nas saídas dos postes, mas rapidamente acertou o passo, realizando uma grande exibição na baliza do Marítimo. Negou por diversas vezes o golo aos encarnados, mas foi impotente no remate de Fábio Coentrão.

Etiquetas: , ,