Vice-campeões perdem os primeiros pontos!


Vit. Setúbal 0 - 0 Sp. Braga

Apesar do nulo no marcador, assistiu-se a um jogo algo interessante em Setúbal, com um Braga desfalcado a defrontar um Setúbal bastante organizado, mas com poucas soluções de plantel para ambicionar a muito mais do que o meio da tabela. Na primeira parte, ligeiro domínio bracarense do jogo, com algumas boas ocasiões de golo desperdiçadas, enquanto o Setúbal apenas criou perigo de longe da área. Na segunda parte, já com Paulo César e Alan em campo, esperava-se um Braga melhor e mais agressivo, mas sentiu-se a limitação a que o seu meio campo estava sujeito, sem trincos, tarefa que teve de ser feita pelos 2 organizadores de jogo bracarenses (Aguiar e Salino). O jogo decresceu de qualidade, muitos passes falhados de parte a parte, muita incerteza nos processos de ataque, mas ainda assim assistira-se a algumas boas ocasiões de golo quase todas elas a favor do Braga. O Setúbal, tal como no primeiro tempo, apenas criou embaraços a Felipe através de remates de meia distância, os mais perigosos protagonizados por Ney. No final um resultado que se aceita mas que prejudica claramente o Braga, que apesar das muitas ocasiões de golo desperdiçadas e das ausências, tinha plantel para se calhar fazer melhor. Esperemos que todas as ausências de hoje tenham valido a pena quando o Braga defrontar, para a semana, o Sevilha, num jogo importantíssimo para os minhotos.

Destaques


Diego - Talvez o melhor jogador de hoje, foi um dos principais responsáveis para que a sua equipa não sofresse golos, com algumas boas defesas e saídas exemplares aos pés dos avançados adversários. Poderá ser uma boa surpresa nesta liga, este guarda redes.

Sassá - Avançado móvel e veloz, deu tudo o que tinha em campo passando quase sempre por ele todas as bolas do ataque sadino. Mais um jogador que deixa boas indicações.

Lima e Matheus - A dupla de avançados foi talvez o ponto alto deste Braga de hoje. Sempre muito esforçados, criaram os principais lances de perigo do jogo. Podem-se queixar de Diego e de algum azar, já que Lima foi traído no fim da primeira parte por um pedaço de relva saliente, que o impediu de rematar da melhor forma quando estava isolado na cara do guarda redes e com tudo para marcar.

Guilherme - Saliento a estreia na liga do jovem e promissor trinco do Braga. É uma aposta do clube, ex-júnior, e é visto como um jogador de grande futuro.

Braga - Poupou alguns jogadroes, e acabou por pagar a factura. Mas não foi uma má exibição dos bracarenses. Considero que Domingos apostou bem na equipa, só não compreendo a utilização de Meyong numa das alas (jogador que passou completamente ao lado do jogo) e Hélder Barbosa nem saiu do banco de suplentes. A falta dos dois trincos da equipa (Vandinho e Madrid - ambos com problemas físicos) foi notória e isso obrigou Salino e Luis Aguiar a jogarem mais recuados. Ora, o Braga perdeu neste jogo uma das suas maiores capacidades, a de construir jogo bem no miolo, normalmente através de um destes dois jogadores.

Etiquetas: , ,