Sporting opera reviravolta histórica!

Brondby 0-3 Sporting (Evaldo 45´, Nuno André Coelho 75´ e Djaló 90´)

Pela primeira vez na história das competições europeias, o Sporting conseguiu operar uma reviravolta na eliminatória fora de portas. A missão era difícil, mas os leões deram 3 fortes golpes no Brondby.

Os dinamarqueses entraram melhor na partida e cedo começaram a pressionar os leões, no entanto, a pouco e pouco, o meio campo do Sporting começou a controlar a partida e a criar mais perigo para a baliza de Andersen. Maniche deu o primeiro aviso, Liedson ainda marcaria um golo mal anulado, mas foi Evaldo a surgir sozinho na área e a marcar o 0-1 mesmo em cima do intervalo.

Na 2ª parte, nova entrada forte dos dinamarqueses, no entanto, Rui Patrício esteve muito bem entre os postes, ao contrario da fraca pontaria demonstrada pelos avançados do Brondby. Os leões ainda acreditavam na reviravolta, no entanto os segundos 45 minutos não estavam a correr de feição, mas aos 75 minutos tudo mudou. Nuno André Coelho aproveitou a falha da pressão do meio campo do Brondby, subiu alguns metros com a bola e disparou um míssil, num lance muito mal abordado pelo guarda-redes adversário. A partir desse momento, os leões surgiram com mais confiança e no ultimo minuto, Yannick Djaló, bem servido por Liedson, fez o chapéu que carimbou o 3-0 final.

Destaques:

Evaldo - Esteve sempre disponível para apoiar o ataque e na defesa mostrou alguma segurança, pese embora uma ou duas distracções. Marcou o primeiro golo do Sporting, na sequência de um lance de bola parada, acrescentando algo mais aos leões do que apenas segurança defensiva e profundidade atacante.

Nuno André Coelho - Desempenhou muito bem as suas funções defensivas e marcou o golo de deu a esperança ao Sporting e um golpe muito forte aos dinamarqueses. Continua de pedra e cal no 11 de Paulo Sérgio.

Rui Patrício - O guarda-redes leonino mostrou grande segurança na Dinamarca e susteve as intenções dos avançados do Brondby no período mais sensível do Sporting.

Hélder Postiga e Abel - Foram os destaques pela negativa do Sporting. O avançado passou completamente ao lado do encontro, pouco esforçado e desligado dos outros jogadores. O lateral direito esteve bastante inseguro a defender e, talvez por isso, não apoiou o ataque como devia.

PS - Destaque para as eliminações do Aston Villa (pelo 2º ano consecutivo frente ao Rapid Viena), Galatasaray (Karpaty), Feyenoord (Gent), Celtic (Utrecht) e Lokomotiv Moscovo (Lausanne)

Etiquetas: ,