Sporting arruma a casa!

A poucos dias de fechar o Mercado de Transferencias de Verão, os dirigentes do Sporting nos últimos dias colocaram alguns jogadores considerados excedentarios para Paulo Sergio.

Purovic - O possante avançado montenegrino ainda pertencia aos quadros do Sporting, depois de 3 empréstimos em dois anos (Kayserispor-TUR, Videoton-HUN e Olimpija-SLO). Esta semana ficou decidido novo empréstimo, desta vez ao Belenenses.

Stojkovic - O guarda-redes sérvio foi oficialmente emprestado ao Partizan de Belgrado até ao final da temporada. O jogador vai assim defrontar o Sp. Braga na Liga dos Campeões e actuar pelo clube rival da sua equipa de formação, o Estrela Vermelha.

Sinama-Pongolle - O 2º reforço mais caro da historia do Sporting foi emprestado ao Saragoça por um ano, com opção de compra estipulada em 5 milhões de Euros (entretanto, desmentida). Recorde-se que o francês custou 6,5 milhões de Euros aos leões, num péssimo investimento quer no plano financeiro, quer no plano desportivo, para o clube de Alvalade (até ao momento).

Tonel - Depois de 5 anos de leão ao peito (mais de 100 jogos e 10 golos), o central internacional português saiu de Alvalade, rumo ao Dínamo de Zagreb, campeão croata. Será a 1ª aventura no estrangeiro para o defesa português, que se junta a nomes experientes como Igor Biscan e Leandro Cufre.

Por definir ficam apenas as situações de Pedro Silva, Marco Caneira e do jovem Diogo Rosado, que foi devolvido pelo Beira-Mar. Para além destes jogadores, irá sair mais alguém do plantel leonino?

PS - A saída de Pongolle obriga Costinha a contratar um ponta-de-lança, pois Liedson, Postiga e Saleiro não dão garantias para a longa temporada de 2010-11.

Etiquetas: