Raul Meireles oficializado no Liverpool!


O FC Porto enviou um comunicado à CMVM no qual refere a transferência do médio internacional português para o Liverpool, a troco de 13 milhões de Euros.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Liverpool FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Raul Meireles pelo valor de 13.000.000 € (treze milhões de euros)." A transferência também envolverá pagamentos futuros, dependendo da performance desportiva dos Reds.

Visao de Mercado - Desde o final da temporada passada que era praticamente garantido que Bruno Alves e Raul Meireles iriam sair do FC Porto, tendo os dois jogadores enchido os cofres do Dragão com 35 milhões de Euros. No entanto, o FC Porto vê sair uma das suas referencias por apenas 13 milhões de Euros, quase o mesmo valor que custou o seu substituto natural, João Moutinho e inferior ao que os azuis e brancos pretendiam (18 milhões de Euros). Raul Meireles ingressa num grande clube da Premier League e terá bastante concorrência por uma vaga no meio campo: Lucas, Poulsen, Gerrard, Joe Cole e Maxi Rodriguez.

PS: No site do Liverpool é avançado que o jogador custou 14 milhões de Euros (ver aqui).

Etiquetas: ,