Makukula recusa o Sporting

De acordo com a Antena 1, Vieira e Bettencourt acertaram a transferência de Makukula para o Sporting, no entanto o avançado com receio de não ser titular recusou a mudança para Alvalade.

Nome                   Ariza Makukula
Nascimento 1981-03-04 (29 anos)
NaturalidadeKinshasa - Zaire Zaire
Posição                 Avançado
Altura190 cm
Peso85 kg

Visão de Mercado - As características futebolísticas e físicas de Makukula parecem encaixar nas pretensões do treinador do Sporting, e o facto de não ser opção para Jesus resultaria com alguma naturalidade num negócio vantajoso para os dois clubes envolvidos. Contudo, a recusa do avançado em transferir-se para Alvalade complica a vida do Benfica, pois ninguém parece interessado em pagar os 2 milhões de euros que os encarnados pretendem, e o clube da Luz corre o risco de ficar com um jogador a treinar à parte até ao mês de Janeiro, e complica a situação leonina, pois obriga Costinha e Bettencourt a apontarem para outros alvos, o que a dia e meio do final do mercado poderá ser tardio e levar a precipitações.

Qual será o destino de Makukula? O Sporting, a Turquia, ou treinar à parte até ao final do ano? Tendo em conta que é um dos jogadores mais bem pagos do plantel encarnado, poderá levar o Benfica a rescindir com o jogador de maneira a não ficar com o seu peso salarial? E no caso do Sporting, depois do falhanço que foi a contratação de Corradi e agora de Makukula, qual será a 3ª opção para o ataque? Di Santo, ou um outro com mais de 1,90?

Etiquetas: ,