Liga dos Campeões: Antevisão!


Amanhã disputa-se o jogo mais importante da história do Sp. Braga, com a Liga dos Campeões em pano de fundo. Os minhotos têm a oportunidade de chegar pela primeira vez à mais importante competição de clubes do Mundo, mas têm pela frente o poderoso Sevilha. Os andaluzes têm um rico historial nos últimos 5 anos e grande experiência acumulada, no entanto, na 1ª mão, os bracarenses conseguiram dar a volta à maioria dos prognósticos.

Domingos Paciência está confiante que os minhotos vão alcançar os seus objectivos e afirmou que o Sp. Braga vai marcar golos em Sevilha: "Somos uma equipa consistente, que procura assentar a sua base na organização e nas transições. Tenho que estar confiante e acreditar que os meus jogadores vão fazer um grande jogo e criar situações de golo. Dificilmente vamos ficar sem marcar neste jogo. Vamos marcar golos."

Antonio Alvarez, técnico do Sevilha, afirmou estar confiante no apuramento para a fase de grupos, apesar do resultado negativa trazido de Braga: "Todos diziam que estava contente por nos ter calhado o Sp. Braga, mas avisei logo que a eliminatória não se resolvia no 1.º jogo e acertei. Mas estou plenamente convencido que passaremos a eliminatória."

O Sevilha apresenta um saldo bastante positivo frente a adversários portugueses, com 4 vitórias e 1 empate: 3-1 ao Benfica (1957-58), 1-1 Sporting (1983-84), 2-0 Nacional (2004-05), 3-1 Vit. Guimarães (2005-06) e 2-0 Sp. Braga (2006-07). Espera-se agora que os minhotos consigam melhor que o resultado alcançado há 4 anos, para a antiga Taça UEFA.

Sp. Braga e Sevilha não conseguiram derrotar os seus adversários no ultimo fim-de-semana, com os andaluzes a serem vergados na Supertaça de Espanha pelo Barcelona de Messi (4-0). Em disputa, para alem do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, estão também 5 milhões de Euros.

Outros jogos do dia:
Hapoel Tel Aviv - Salzburg (3-2) - Os israelitas têm a oportunidade de chegar pela 1ª vez à fase de grupos da Liga dos Campeões, bastando controlar o sempre perigoso Red Bull Salzburg.
Sheriff - Basileia (0-1) - O campeão suíço parte como favorito perante o campeão moldavo, no entanto, o futebol é pródigo em surpresas.
Anderlecht - Partizan (2-2) - Depois do jogo emocionante da 1ª mao, espera-se outra grande partida na capital belga. O Anderlecht parte com vantagem, mas os sérvios têm potencial para dar a volta.
Sampdoria - Werder Bremen (1-3) - A equipa de Hugo Almeida ganhou uma vantagem de 2 golos na 1ª mão, no entanto, o golo tardio de Pazzini voltou a colocar os italianos em jogo. A Sampdoria só jogou por uma vez na Liga dos Campeões, tendo chegado a final (1991-92), no entanto, a maior experiência europeia dos alemães poderá ser suficiente para confirmar nova presença ao mais alto nível.

Prognósticos?

Etiquetas: , ,