FC Porto q.b. soma e segue!

Rio Ave 0-2 FC Porto (Hulk 22´ e 64´)


O FC Porto foi a Vila do Conde com o objectivo de se isolar na liderança do campeonato e começou pressionante, embora sem criar perigo. Aos poucos o Rio Ave ia tentando responder,  sendo que aos 22 minutos surge o 1º golo do Porto, através de Hulk. Em vantagem, a equipa de André Villas-Boas foi segurando a bola e controlando o jogo, sendo que no final da 1ª parte o Rio Ave deu mais um ar da sua graça, embora sem alarmar Helton. Aos 38 minutos há um lance duvidoso na área do FC Porto, onde parece existir penalti por falta de Álvaro Pereira sobre Tarantini. O árbitro nada assinalou e os dragões chegaram ao intervalo a vencer. Na 2ª parte foi mais do mesmo, o FC Porto a controlar e o Rio Ave a tentar responder, mas sem nunca colocar os dragões numa posição delicada. Até que aos 64 minutos, e numa grande jogada ao 1º toque, os azuis e brancos chegam ao 2-0, novamente por Hulk, após passe de Varela. Depois disso foi ver o relógio correr e controlar as operações, coisa que a equipa do FC Porto fez muito bem, defendendo longe da sua área.   

Destaques:   

Hulk - Mais um jogo, mais 2 golos, está em forma o Incrível e as coisas estão a sair-lhe bem, ainda que por vezes seja demasiado individualista.   

FC Porto - Três jogos na Liga e 0 golos sofridos é algo de registar numa equipa que perdeu o principal esteio defensivo.   

Rio Ave - Encarou o Porto olhos nos olhos, iniciando o jogo com 5 homens ofensivos e tentando sempre jogar positivo.

Nelson Monteiro

Etiquetas: , ,