A diferença entre ter Bracalli e Roberto!

Nacional 2-1 Benfica (Luis Alberto 50´ e Orlando Sá 66´; Carlos Martins 90´+3)

O Benfica voltou a marcar passo na Liga ZON-Sagres, após somar mais uma derrota, desta vez perante o Nacional. Como o título indica, o resultado mostra a diferença entre ter um excelente guarda-redes ou um guarda-redes normal. Bracalli defendeu quase todo e mostrou-se seguro entre os postes, Roberto defendeu os remates de meia distância dos insulares, mas teve falhas graves nos 2 golos do Nacional.

Numa primeira parte interessante, coube aos encarnados as melhores oportunidades de golo, com Gaitan (falhou de forma incrível) e Saviola (grande defesa de Bracalli) em foco. Os insulares tentaram sempre responder em ataques rápidos, com Orlando Sá a dispor da melhor ocasião, mas rematou por cima. A 2ª parte abriu praticamente com o golo do Nacional, numa sucessão de erros da defensiva encarnada. Primeiro Javi Garcia fez uma falta desnecessária, depois a defesa zona voltou a falhar, finalizando com mais uma péssima saída dos postes de Roberto. Quem aproveitou foi Luís Alberto. O Benfica tentou responder, com a entrada de Jara, no entanto, foram os insulares a marcar novamente, através de outro lance de bola parada. Orlando Sá aproveitou um erro ainda mais grave de Roberto para fazer o 2-0. Até final, os encarnados pressionaram ainda mais os insulares, mas só conseguiram marcar num dos últimos lances do jogo.

Destaques:

Roberto - Vários leitores têm reclamado connosco por "estarmos sempre a bater na mesma tecla", no entanto, as exibições do guarda-redes espanhol têm roçado o ridículo, podendo mesmo dizer que a sua situação poderá ser irreversível na Luz.

Maxi Pereira/Fábio Coentrão - Foram os únicos destaques positivos dos encarnados na Madeira, dando sempre profundidade ao ataque, no entanto, não foram acompanhados pelos restantes colegas.

Aimar/Ruben Amorim/Gaitan - O tridente do meio campo encarnado (mais Javi Garcia) não conseguiu levar a melhor sobre o meio campo insular, revelando mais uma vez poucas ideias e velocidade.

Cardozo - O avançado paraguaio continua ausente do jogo encarnado, talvez a sentir a falta das assistências de Di Maria. Também falhou no 1º golo do Nacional, ao não acompanhar a movimentação de Luís Alberto.

Bracalli - O brasileiro mostrou hoje que é um dos melhores guarda-redes da Liga, fazendo grandes intervenções a remates de Saviola e Carlos Martins, bastante seguro entre os postes e nas saídas aos cruzamentos.

Orlando Sá - O avançado está apostado em "renascer" após uma temporada negativa ao serviço do FC Porto e hoje mostrou bastante qualidade, perante David Luiz e Luisão.

Luís Alberto - O médio dos insulares foi o melhores em campo, fruto da sua capacidade de luta e da elevada qualidade técnica que apresentou. Para além disso, ainda marcou o 1º golo nacionalista.

Benfica - Os encarnados começam o campeonato com 2 derrotas (as mesmas que em 2009-2010), algo que não acontecia há 58 anos, e frente a 2 adversários que lutam por objectivos mais modestos. A titularidade de Roberto vai estar em causa durante os próximos tempos, mas o mais grave neste momento é verificar que a temporada 2010-2011 foi muito mal preparada, garantindo vantagem preciosa para os principais rivais. A defesa zona continuar com falhas graves nos lances de bola parada.

Etiquetas: , ,