Bolatti futuro "leão"?


Mario Ariel Bolatti
Argentina Argentina
1985-02-17 (25 anos)
Médio
189 cm
81 kg


Notícias recentes dão conta que o Sporting está interessado e prestes assegurar o argentino Mario Bolatti. O actual jogador da Fiorentina foi colocado no mercado pela equipa de Florença depois de ter sido contratado ao...FC Porto em Janeiro e nunca se ter afirmado no campeonato italiano. O interesse dos leões surge das carências apresentadas pelo plantel às ordens de Paulo Sérgio na zona intermédia do terreno, onde Maniche, Pedro Mendes, Zapater e André Santos parecem não dar conta do recado. O Visão de Mercado já tinha alertado para a necessidade de que os leões precisam de mais um jogador para a zona central, com características adequadas para poder desempenhar um papel rotativo no "miolo". O argentino está a ser cobiçado pelo Liverpool e Bordéus mas aparentemente o clube português está à frente na corrida pelo jogador. Não existe nada oficial e a credibilidade da mesma é colocada em causa, sobretudo se analisarmos os clubes que estão atrás do médio bem como o seu preço, pois a Fiorentina deseja rentabilizar o seu investimento feito no passado Janeiro.

Visão de Mercado: O argentino é um jogador muito irregular. Destacou-se na Argentina antes da sua aventura azul e branca e a quando do seu empréstimo, sendo inclusivamente chamado à selecção principal do país das "pampas", contudo, tanto no FC Porto e na Fiorentina, nunca conseguiu mostrar os seus atributos e ganhar um lugar em ambas equipas, sendo sempre 2 ou 3 opção por parte dos seus treinadores. As suas características são de um médio possante, com boa qualidade de passe e tacticamente evoluído mas apresenta-se excessivamente lento, não sendo um jogador móvel, o que coloca em causa se será o homem certo para jogar no meio campo leonino.

A confirmar-se, será um bom negócio por parte do Sporting? Mario Bolatti é o homem indicado para desempenhar funções no meio campo leonino?

Etiquetas: