Benfica com 1ª vitória da temporada!

Benfica 3-0 Vit. Setúbal (Cardozo 4´, Luisão 44´ e Aimar 57´)

Uma vitoria confortável, mas longe de ser tranquila, pois os encarnados cedo ficaram reduzidos a 10 elementos, perante uns sadinos bastante apáticos.

O jogo começou praticamente com o golo de Óscar Cardozo, a surgir sozinho na área e a finalizar um excelente cruzamento de Gaitan. Os encarnados ganharam vantagem e a confiança necessária para evitar novo percalço, no entanto, aos 22 minutos, uma desatenção entre Maxi Pereira e Júlio César, permitiu a Zeca ficar em boa posição para marcar, mas entretanto, foi derrubado pelo guardião encarnado. Cartão vermelho directo, penalti e entrada de Roberto em campo. O espanhol, caído em desgraça na massa associativa, adivinhou o lado para que Hugo Leal rematou e virou o novo herói das bancadas da Luz. Com mais um elemento em campo, os sadinos raramente assustaram Roberto, apesar de um maior controlo do meio campo no final da 1ª parte. Mesmo em cima do intervalo, Aimar cobrou um canto (após um erro infantil de Collin) e Luisão saltou mais alto que a defensiva sadina, fazendo o 2-0.

Na 2ª parte, Jorge Jesus retirou Saviola e colocou em campo Ruben Amorim, dando mais cobertura ao meio campo. Os sadinos tiveram bastantes dificuldades para chegar à área encarnada e ficaram a ver o Benfica responder em contra ataque, com uma boa jogada de Gaitan, falha na intercepção de Diego e golo de Aimar. Nos últimos 30 minutos, houve pouco futebol de parte a parte, com os encarnados a gerirem os 3 golos de vantagem.

Destaques:

Roberto - O guarda-redes espanhol foi relegado para o banco de suplentes, no entanto, ainda foi a tempo de participar decisivamente na vitoria encarnada. Defendeu o penalti de Hugo Leal e pouco mais fez, perante a fraca prestação sadina.

Júlio César - O brasileiro foi chamado à titularidade, mas, tal como Roberto em jogos anteriores, falhou nos momentos decisivos.

Gaitan - Realizou a melhor exibição de águia ao peito, contribuindo com duas assistências para golos encarnados. Foi importante depois do Benfica ficar reduzido a 10 jogadores, defendendo e partindo para o contra ataque com facilidade.

Aimar - O numero 10 encarnado foi o melhor em campo, aparecendo muito bem em todo o campo. Defendeu quando o Benfica ficou reduzido a 10 elementos, mas foi no ataque que mais se notabilizou esta noite, participando directamente nos 3 golos encarnados.

Salvio - O jogador argentino estreou-se pelo Benfica, no entanto, foi vitima do erro de Maxi e Júlio César, sendo sacrificado por Jorge Jesus para entrar Roberto.

Vit. Setúbal - Os sadinos fizeram uma péssima exibição, tendo em conta que jogaram mais de 65 minutos com mais um jogador em campo. A boa imagem deixada no Funchal e na recepção ao Sp. Braga desvaneceu-se na Luz, confirmada por apenas 2 remates efectuados na direcção da baliza encarnada.

Etiquetas: , ,