Benfica e Sporting continuam a dar pontapés no vazio

Aleksandr Hleb - Vai ser jogador do Birmingham. O médio bielorrusso do Barcelona era cobiçado pelo Benfica, que acabou por perder a corrida pelo atleta para o clube inglês, que milita na Premier League.

Visão de Mercado - Ao contrário do que os jornais afirmaram nos últimos dias e inclusive contrariando hoje a capa do jornal A BOLA,  que foi o orgão de comunicação que mais especulou sobre a contratação de Hleb por parte do Benfica garantindo por várias vezes que o negócio estava concluído, a dita transferência acabou por não se concretizar. Este falhanço por parte do clube encarnado, acaba por ser pelo menos o 5º publicamente conhecido esta época, depois de ter perdido James Rodriguez para o Porto, Wesley para o Bremen, Adriano para o Barcelona, e Traoré que por enquanto permanece no Arsenal. Ainda no passado sábado, Jesus afirmou que Hleb encaixava nas características do médio que o Benfica procura. Assim sendo, e com mais este falhanço e a um dia do fecho do mercado qual será a aposta do clube da Luz? Ficar com o actual plantel? Ou apontar para um outro alvo? E qual?

Pedro Silva - O Sporting oficializou, o empréstimo do lateral direito ao Portimonense até final da temporada. 

Visão de Mercado -  O Sporting depois do empréstimo de Purovic ao Belenenses, volta a emprestar um activo com um salário elevado totalmente pago pelo clube de Alvalade, o que é um claro sinónimo de uma falta de capacidade dos dirigentes leoninos em transaccionar os seus jogadores, ou no caso destes dois, inclusive rescindir os seus contratos e poupar elevados salários, pois as hipóteses de uma valorização dos mesmos nos clubes que vão representar é praticamente nula. Depois de ter oferecido Tonel, e de ter soluccionado da maneira que se conhece a situação de Purovic e Pedro Silva, qual será a opção em relação a Caneira? Será sustentável para algum clube continuar a pagar ordenados superiores a 50 mil euros por mês a jogadores que inclusive estão a representar por empréstimo outros clubes? Tendo em conta o desfecho da situação de Tonel, P.Silva, Caneira, Purovic, Veloso, Moutinho e Stojkovic, estará o Sporting ainda a pagar a péssima Visão de Mercado da dupla Paulo Bento-P.Barbosa, que não permitiram a venda de certos activos na devida altura, e optaram pela contratação e renovação de outros jogadores de valor discutível durante o período que comandaram os destinos leoninos?

Em suma, Benfica falha 5ª contratação neste defeso e Sporting oferece jogadores,  ou seja, dois clubes que demonstram que a nível de mercado estão cada vez mais ineficazes e dão pontapés no vazio com uma enorme e preocupante frenquência.

Etiquetas: , , ,