Liga Europa: Antevisão!

O dia decisivo do playoff da Liga Europa chega amanhã, com 3 equipas portuguesas a lutarem pela Fase de Grupos desta competição. Marítimo e Sporting estão com um pé fora, no entanto, ainda restam 90 minutos para rectificar os maus resultados da 1ª mão. FC Porto pode rodar jogadores, mas sem facilitar.

Marítimo - BATE Borisov (0-3) - 17 horas

Os insulares têm uma tarefa bastante difícil, na recepção à equipa bielorrussa, já que terão de recuperar de uma desvantagem de 3 golos. O Marítimo nunca conseguiu anular uma desvantagem nas competições europeias e apenas por 3 vezes (todas em 2010) conseguiu marcar 3 ou mais golos em jogos europeus. A vitoria será o mínimo exigível aos madeirenses. Depois da entrada goleadora na Liga Europa, o Marítimo perdeu os últimos 3 jogos, sem ter conseguido marcar qualquer golo, enquanto que o BATE segue na liderança do campeonato da Bielorrussia.

Brondby - Sporting (2-0) - 18 horas, SIC

Tal como o Marítimo, os leões também apresentam uma tarefa bastante complicada na visita à Dinamarca. Na última deslocação ao pais nórdico, o Sporting venceu o Nordsjaelland por 1-0, resultado que agora não serve aos leões. A equipa de Paulo Sérgio terá que comandar as operações desde o inicio da partida, ser eficaz no ataque e evitar os contra ataques venenosos do Brondby, caso contrario dirão adeus a Europa logo em Agosto. Os leões nunca conseguiram virar uma eliminatória fora de portas.

FC Porto - KRC Genk (3-0) - 20h30

Os dragões têm praticamente assegurada a passagem a Fase de Grupos da Liga Europa, fruto dos 3 golos marcados na Bélgica. O jogo servirá para André Villas-Boas testar outros jogadores (Miguel Lopes e Beto, entre outros) e melhorar os processos ofensivos, no regresso de Hulk à competição.

Prognósticos?

Etiquetas: , , ,