Análise à 2ª jornada!

Com a 2ª jornada finalizada, FC Porto e Nacional destacam-se na liderança contando apenas com vitorias nos dois jogos disputados. Os dragões somam 4 golos marcados e a baliza inviolada, enquanto que os insulares marcaram por 3 vezes e sofreram 1 golo.

Vit. Setúbal - Sp. Braga (0-0) - Apesar do nulo no marcador, o jogo teve algumas oportunidades de perigo, cabendo a Diego e Felipe brilharem nas duas balizas. Os minhotos entraram em poupanças, levando a crer que jogar duas vezes por semana poderá diminuir as hipóteses de sonhar com o titulo.

Nacional - Benfica (2-1) - Os encarnados iniciaram o campeonato com duas derrotas, facto que não acontecia há 58 anos. O titulo esta longe de perdido, no entanto, as falhas da defensiva nos lances de bola parada e a péssima actuação de Roberto poderão deitar tudo a perder.

Sporting - Marítimo (1-0) - Primeira vitoria dos leões no campeonato, fruto de uma 2ª parte bem conseguida. Matias Fernandez devolveu a alegria aos adeptos leoninos, na marcação de uma grande penalidade ao cair do pano. Destaque para a estreia de Zapater e para a boa exibição de Rui Patrício.

FC Porto - Beira-Mar (3-0) - Na 1ª partida em casa para o campeonato, Falcao voltou a mostrar a veia goleadora que o caracteriza, ao bisar frente aos aveirenses. Belluschi foi destaque no meio campo azul e branco, cada vez mais próximo do FC Porto que Villas-Boas pretende.

Das equipas que lutam pela manutenção, apenas a Naval alcançou uma vitoria, no terreno emprestado do Portimonense. U. Leiria-Paços de Ferreira e Vit. Guimarães-Rio Ave, terminaram a zeros, um resultado cada vez mais comum em Portugal. Académica e Olhanense abriram a jornada com uma igualdade a 1 golo, mantendo-se sem derrotas na Liga ZON-Sagres. Nota negativa para o fraco numero de golos. Se na 1ª jornada apenas foram marcados 11 golos, nesta 2ª jornada, os goleadores também decidiram faltar à chamada, contando-se apenas 10 golos.

Equipa da semana:
GR - Bracalli (NAC);
DEF - Sapunaru (FCP), Joao Paulo (VGUI), Danielson (NAC) e Alvaro Pereira (FCP);
MED - Godemeche (NAV), Belluschi (FCP), Luis Alberto (NAC) e Diogo Valente (ACA);
AV - Falcao (FCP) e Orlando Sa (NAC)

Bracalli volta a entrar para a equipa da semana, com mais uma exibição de grande nível frente ao Benfica. Danielson, Luís Alberto e Orlando Sá também mereceram o destaque da parte do Nacional, sendo peças fundamentais para o sucesso insular. Sapunaru, Álvaro Pereira, Belluschi e Falcao foram os obreiros da boa exibição dos dragões na recepção ao Beira-Mar. Godemeche encheu o campo e marcou o único golo figueirense frente ao Portimonense, enquanto que Diogo Valente fez os possíveis para a Académica derrotar o Olhanense. João Paulo regressou em bom nível a Portugal.

Etiquetas: