Sporting venceu o NY Football Challenge!

Sporting 2-2 Tottenham (Matías Fernandez 25’ e Valdés 48’ ; Robbie Keane 24’ e Obika 70’)

O Sporting realizou esta tarde o seu segundo jogo frente a equipas inglesas em solo americano, desta feita frente ao Tottenham. Com um onze totalmente novo ao apresentado frente ao City, a equipa leonina voltou a deixar boas indicações, como já havia feito no jogo anterior. Num jogo tranquilo e bem disputado, a equipa de Alvalade foi aos poucos ganhando consistência e a identidade inserida por Paulo Sérgio. Nota-se, pelo menos nesta pré-temporada, um Sporting muito mais agressivo e a fazer pressão alta, dificultando sempre ao máximo a saída de jogo por parte do adversário. Com os sectores bem juntos, os leões foram superiores durante quase todo o jogo, sobretudo na primeira parte e o inicio da segunda, podendo ter saído de Nova Iorque com uma vitória.
No primeiro tempo, o jogo ficou marcado praticamente por um lance caricato onde 4 jogadores leoninos não foram capazes de fazer golo depois de um erro da defensiva londrina. Com Salomão, Valdés e Matías em destaque, a equipa portuguesa apresentou algumas falhas defensivas, sobretudo na saída para o fora de jogo. No segundo tempo e como já tem sido habito, a qualidade de jogo decresceu em grande parte, devido às inúmeras alterações efectuadas pelos dois conjuntos e com poucas oportunidades de golo dignas de registo. Fica assim mais um bom ensaio e pronuncio para o Sporting 2010/11.

Destaques:
Rui Patrício – Pouco foi o trabalho durante o calor, tendo sido sempre quase um espectador durante todo o jogo. Contudo, no segundo golo dos Spurs, dá a sensação de que poderia ter feito algo mais.
Torsiglieri/ Nuno André Coelho – A dupla de centrais esteve em bom plano, sem falhas e dominando o jogo aéreo, mas revelaram alguma lentidão nos processos.

Valdés– Ate ao momento, e sem dúvida o grande reforço da equipa leonina. Bom a todos os níveis, o chileno a par do seu compatriota Matías, foi dos melhores em campo. Jogou descaído para o lado esquerdo mas procurou sempre zonas mais interiores, demonstrando ser um jogador de qualidade inequívoca, estreando-se a marcar de leão ao peito.
Salomão– O jovem ex-Massamá é um jogador bem interessante. Tecnicamente evoluído e extremamente veloz, fez uma excelente assistência para o primeiro golo da sua equipa, num gesto técnico difícil. Caso venha a crescer e a evoluir táctica e fisicamente, poderá ser uma boa surpresa num curto prazo de tempo.
Matías Fernández – O chileno foi dos melhores em campo. A actuar na sua posição, na zona central do terreno, foi sob o seu comando que a equipa leonina estava orientada. Jogou e fez jogar mostrando que é naquela zona do terreno que se sente confortável. Apareceu muitas vezes na zona de finalização, tendo inclusive marcado um golo, executando na perfeição um cabeceamento na grande área.
Pongolle – Esteve em campo cerca de 40 minutos e foram para esquecer. Saiu tocado mas isso não serve de desculpa para a sua má exibição. Contratado em Janeiro passado, o francês continua a não justificar o investimento dos leões na sua contratação. Complica as jogadas, falha inúmeros passos e não consegue ser objectivo, sendo bastante inconsequente nas suas acções. A continuar assim, dificilmente será titular;
Depois deste jogo que análise fazem ao “novo” Sporting? Quem está bem e quem está mal? Que posições ainda estão carenciadas?

Andre Mesquita

Etiquetas: