Sp. Braga começa temporada a golear!

Sp. Braga 3-0 Celtic (Alan 26´ g.p., Elderson 76´ e Matheus 88´)


Os minhotos entraram a todo o gás na 3ª pré-eliminatoria da Liga dos Campeões, ao derrotar o vice-campeão escocês por 3 golos sem resposta. Todos os golos sairam de lances de bola parada, o que não retira mérito e justiça ao triunfo, pois apenas uma equipa conseguiu criar jogadas de perigo.

Os primeiros 20 minutos da partida foram equilibrados, com o Celtic a pressionar alto, impedindo muitas vezes a circulação da bola pelo meio campo bracarense. À medida que os minutos iam avançando, o Sp. Braga começava a conseguir criar jogadas de perigo, sendo Paulo César o primeiro a avisar o guarda-redes dos escoceses. Pouco tempo depois, o sul-coreano Ki Sung-Yong jogou a bola com a mão na grande área e o arbitro assinalou grande penalidade. Alan não teve dificuldades na cobrança e fez o 1-0.
Na 2ª parte, o domínio minhoto acentuou-se e as jogadas de perigo foram aparecendo com mais facilidade. Alan e Paulo César podiam ter chegado ao 2º golo, que surgiu após pontapé de canto de Matheus. O nigeriano Elderson, em estreia oficial, desviou no meio da área para o 2-0. Quase a terminar a partida, Matheus bateu um livre directo de muito longe e com muita força (Zaluska foi apanhado desprevenido), para o 3-0 final!

O playoff de acesso a Liga dos Campeões esta perto, bastando apenas confirmar a presença no jogo de Glasgow.

Destaques:

Elderson - O lateral esquerdo nigeriano fez uma grande estreia pelos minhotos. Para alem do golo marcado, atacou sempre que possível e esteve insuperável na defesa. Tem um bom pé esquerdo, velocidade e fortes atributos físicos.

Matheus - Entrou na 2ª parte, mas ainda foi a tempo para fazer a assistência para o 2º golo e marca o 3º, num golo de levantar o estádio.

Paulo César/Alan - Foram os jogadores mais esclarecidos do ataque minhoto, sempre com grande rapidez e técnica acima da media para os escoceses.

Vandinho/Madrid/Salino - Se o Celtic raramente atacou, isso deveu-se também aos 3 jogadores do meio campo bracarense. Excelente exibição da tripla sul-americana, todos com missões diferentes sobre o relvado.

Celtic - Já o tínhamos referido aquando do sorteio, que este Celtic e um dos mais fracos dos últimos anos. O plantel apenas apresenta 3 jogadores de bom nível, que hoje passaram ao lado do jogo (Juarez, Ki Sung-Yong e Samaras). A agressividade imposta na partida no Celtic Park, bem como o fervoroso apoio dos adeptos será essencial para tentar virar a eliminatoria.

Fair-Play - É uma treta. No ultimo minuto, o Sp. Braga colocou a bola fora para Vandinho ser assistido e quando um jogador do Celtic se preparava para devolver (sem qualquer pressão dos minhotos), remata na direcção da baliza. Valeu a atenção de Mário Felgueiras...

Etiquetas: ,