Sp. Braga - Celtic: Antevisão!

Hoje, às 20 horas, o Sp. Braga estreia-se nas pré-eliminatórias da prova máxima do futebol europeu de clubes, a Liga dos Campeões. A tarefa dos minhotos para chegar à fase de grupos será bastante complicada, pois comporta duas pré-eliminatórias frente a equipas de topo europeu. O 1º adversário será o Celtic de Glasgow, o vice-campeão escocês e habitual cliente da fase de grupos da Liga dos Campeões (6 presenças nas últimas 9 edições). O Sp. Braga quer fazer história e colher os frutos que a espectacular temporada passada semeou. Os minhotos reforçaram em qualidade e quantidade, para compensar algumas saídas como Eduardo, Evaldo, Hugo Viana ou Filipe Oliveira. O Celtic perdeu Boruc, Robbie Keane (regressou do empréstimo), Braafheid e Chris Killen, tendo como principal reforço o mexicano Efraín Juarez. 

Domingos referiu que o Celtic é superior ao Sp. Braga, mas está confiante em relação à partida de hoje à noite: "É natural que seja uma equipa que ambiciona muito mais, está acima do Braga em vários aspetos, no orçamento, prestígio, normalmente está nas competições europeias, mas dentro do campo vamos trabalhar no sentido que essa superioridade não se note." Por sua vez, Neil Lennon, técnico dos escoceses afirmou que o Sp. Braga tem grande qualidade: "O Sp. Braga é uma equipa muito consistente, com forte espírito ofensivo e capaz de fazer uma grande equipa, mesmo sem grandes estrelas." 

No histórico europeu, o Celtic tem duas vitórias (Vit. Guimarães e Boavista), dois empates e seis derrotas em Portugal, enquanto que os bracarenses têm um empate na recepção a um clube escocês (2-2 com o Hearts em 2004-05).

Em princípio, e tendo em conta o tipo de futebol praticado pelas duas equipas, o jogo terá domínio dos bracarenses, com mais posse de bola e uma organização atacante mais paciente. Pelo contrário, acreditamos que os escoceses joguem na expectativa, como costumam fazer quando jogam fora de casa, apostando no erro minhoto. O jogo terá transmissão em directo na Sporttv.

Prognósticos para mais logo?

Etiquetas: ,