Quase metade das selecções perderam os seus treinadores apos o Mundial!


Diego Armando Maradona afinal nao vai continuar à frente da selecção Argentina de futebol, depois da AFA ter comunicado não renovar o contrato do "Deus" argentino. A não continuidade de Maradona na selecção albiceleste é só mais um caso de um seleccionador dispensado após o Mundial 2010.

Ao todo são 13 os treinadores que não continuam à frente das suas selecções após o Campeonato do Mundo realizado em solo africano. O futuro de 9 seleccionadores ainda continua em stand-by, como são os casos de Oscar Tabarez (em negociações para a renovação do contrato-URU), Marcelo Bielsa (ainda nao decidiu-CHI), Matjaz Kek (ainda não sabe se continua-SVN), Bob Bradley (gostaria de treinar um clube da Premier League, mas poderá manter-se no cargo-EUA), Milovan Rajevac (tem uma proposta do Gana, mas ainda nao se decidiu), Reinaldo Rueda (em negociações-HON), Vicente Del Bosque (tem contrato até 2012, mais ainda não decidiu se continua-ESP) e o futuro do seleccionador da Coreia do Norte, Kim Jong-Hun, ainda é uma grande incognita (provavelmente será demitido). Carlos Queiroz tambem se encontra dentro dos seleccionadores em stand-by, pois as mais recentes noticias dão conta que a FPF pensa em despedir o treinador português.

Os seleccionadores que nao continuam no cargo são os seguintes: Javier Aguirre (pediu a demissão-MEX), Carlos Alberto Parreira (abandonou o cargo-AFS), Dunga (demitido-BRA), Paul Le Guen (pediu a demissão-CMR), Huh Jung-Moo (abandonou o cargo-KOR), Sven Goran Eriksson (abandonou o cargo-CIV), Raymond Domenech (foi demitido-FRA), Otto Rehhagel (foi demitido-GRE), Marcelo Lippi (já se sabia que iria abandar o cargo ainda após o Mundial-ITA), Takeshi Okada (abandonou o cargo-JAP), Lars Lagerback (abandonou o cargo-NGR) e Pim Verbeek (abandonou o cargo-AUS).

Apenas 10 seleccionadores já sabem que se mantêm no cargo: Rabah Saadane (renovou com a Argelia), Morten Olsen (tem contrato até 2012 com a Dinamarca), Fabio Capello (tem contrato até 2012 com a Inglaterra), Ricki Herbert (renovou com a Nova Zelândia), Gerardo Martino (vai continuar no Paraguai até 2011), Radomir Antic (continua à frente da Sérvia), Ottmar Hitzfeld (tem contrato até 2012 com a Suíça), Bert Van Maarwijk (renovou até 2012 com a Holanda), Joachim Low (renovou até 2012 com a Alemanha) e Vladimir Weiss (renovou até 2014 com a Eslováquia).

Quais as razões para tanta indefinição ou não continuidade da maioria dos seleccionadores nacionais? Fracas prestações? Projectos falhados? Pouca paciência dos adeptos?

Etiquetas: