Miguel Veloso confirmado no Génova e Zapater em Alvalade!


Ficou confirmada esta manha a transferência de Miguel Veloso para o Génova, onde vai encontrar o guarda-redes português Eduardo. O médio espanhol Alberto Zapater vem para o Sporting. Segundo a imprensa, o clube italiano ira pagar cerca de 10 milhões de Euros aos leões.

Comunicado do Sporting a CMVM:
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo de princípio com o Genoa Cricket and Football Club S.p.A. para a transferência dos direitos desportivos do jogador Miguel Veloso e para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Alberto Zapater, com o consentimento de ambos."

Alberto Zapater (7ª contratação do Sporting) - O espanhol tem 25 anos, 1.80m e quase 150 jogos na Liga Espanhola, onde se estreou com 19 anos ao serviço do Saragoça. No Verão de 2009, o clube genovês contratou-o por 4 milhões de Euros. Zapater foi internacional pelos escalões jovens de Espanha, tendo sido considerado como uma grande promessa do futebol vizinho, no entanto, ainda esta para confirmar as credenciais mostradas aquando da sua estreia ao mais alto nivel. O jogador espanhol joga a médio defensivo, depois de ter iniciado a carreira mais adiantado no terreno. As principais características do jogador são a agressividade e voluntarismo que aplica em todos os lances, as bolas paradas e o facto de facilmente participar nas acções ofensivas da equipa.

Miguel Veloso - Não é o grande clube para onde toda a gente queria que ele fosse, no entanto, o Génova poderá ser uma rampa de lançamento para algum grande de Itália. Thiago Motta ou Diego Milito são casos que provam isso mesmo, pois saíram do campeonato espanhol para uma equipa de meio da tabela italiana (o Génova também) e um ano depois foram contratados pelo Inter de Milao. Será que com Miguel Veloso se irá passar o mesmo?

O Sporting fez bem em vender o jogador ao Génova, se se confirmarem os 10 milhões de Euros? Miguel Veloso terá sucesso em Itália? Zapater poderá encaixar no 11 do Sporting ou terá a vida dificultada? Será a última contratação/venda do Sporting?

Etiquetas: ,