FC Porto derrota Sampdoria!

FC Porto 2-1 Sampdoria (Fernando 21´ e Hulk 24´; Cassano 27´ g.p.)

Perante uma boa moldura humana, o FC Porto voltou a vencer no Estádio do Dragão, novamente por um golo de diferença. Os azuis e brancos exibiram-se em melhor plano do que há uma semana atrás frente ao Ajax.

A primeira parte teve domínio absoluto dos dragões, com Hulk e Cristian Rodriguez bastante activos nas faixas laterais. Moutinho também esteve em destaque no meio campo azul e branco, servindo as jogadas mais perigosas do FC Porto. Os dragões chegaram ao 1º golo num livre bem marcado por Joao Moutinho, que Fernando desviou com êxito para o fundo das redes. Pouco tempo depois, foi Hulk a levantar o Estádio, com um grande remate, sem hipóteses para Curci. Foi nos primeiros 30 minutos que o FC Porto exibiu-se em melhor n´´ivel. A resposta dos italianos surgiu no minuto seguinte ao golo de Hulk, com Cassano a marcar o golo de honra na cobrança de uma grande penalidade a castigar mão de Emídio Rafael.

Na segunda parte, o jogo foi mais aberto e a Sampdoria atacou mais vezes do que tinha feito na 1ª parte. Houve algumas oportunidades de golo de parte a parte, no entanto, Beto, Curci e a pontaria desafinada dos executantes, não permitiram que os adeptos festejassem mais golos.

Destaques:

Hulk - Como tem sido habitual, foi o melhor jogador azul e branco. Criou bastante jogadas de perigo e rematou inúmeras vezes, no entanto, aqui ou ali, abusou de algum individualismo.

João Moutinho - O internacional português tem sido um dos jogadores mais influentes dos dragões, tendo hoje realizado mais uma primeira parte de bom nível.

James Rodriguez - O jogador colombiano não esteve tão em jogo como seria de esperar, no entanto, vai mostrando alguns pormenores de qualidade. Para alem disso, marca muito bem os lances de bola parada, com o seu pé esquerdo.

Maicon/Sereno/Rolando - Os centrais do FC Porto não tiveram grandes dificuldades para superarem o ataque dos italianos, com Maicon a ser o melhor elemento defensivo. Poderá ser o substituto de Bruno Alves, caso o internacional português deixe os dragões.

Emídio Rafael - Foi o elemento mais fraco da defensiva azul e branca, tendo sido varias vezes apanhado em contrape. O golo dos italianos surgiu depois de uma mão infantil do ex-academista.

Ruben Micael - Jogou ao lado de João Moutinho, no entanto, nunca conseguiu desenvolver a qualidade do seu futebol. O brasileiro Souza, que entrou para o seu lugar aos 64 minutos, mostrou mais classe que o madeirense.

Varela - O português regressou aos relvados e quis deixar logo a sua marca. Esteve bastante activo no flanco direito e fez alguns cruzamentos perigosos para a área italiana.

Falcao - Ainda não esta ao nível do ano passado, tendo estado grande parte do tempo preso entre os centrais italianos. Apenas teve uma oportunidade clara de golo, após cruzamento de Varela.

Etiquetas: