FC Porto confirma Walter (7º reforço azul e branco)!

Segundo anunciou no site oficial, o FC Porto contratou o internacional pelas camadas jovens do Brasil, Walter. Os azuis e brancos já comunicaram `a CMVM:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Club Atlético Rentistas, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Walter. Este negócio foi concretizado pelo montante de 6.000.000 € (seis milhões de euros), sendo que a FC Porto SAD garante 75% dos direitos económicos do jogador. A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros)."

Walter tem 21 anos e 1,76 metros, tendo marcado 11 golos em 40 jogos pelo Internacional de Porto Alegre. O seu percurso pelo Colorado teve altos e baixos, com uma grave lesão e alguns problemas disciplinares. O jovem jogador vem reforçar uma posição debilitada no FC Porto, pois os azuis e brancos só apresentavam Falcao como homem de área. Depois de vários capítulos, a novela Walter chega finalmente ao fim.

Será o jogador ideal para alternativa a Falcao? Terá sido demasiado caro, ou o montante despendido justifica-se pela valia desportiva do jogador?

Etiquetas: