Contador virtual vencedor do Tour e Portugal humilhado pela Croácia (0-5)!

Tour de France 2010

Este ano Alberto Contador não fez a diferença no contra-relógio individual, mas conseguiu os segundos suficientes para chegar a Paris vestido de amarelo. O espanhol apenas superou Andy Schleck por 31 segundos, aumentando a vantagem na geral individual para 39 segundos. Precisamente, os 39 segundos que Contador ganhou na 15ª etapa, depois de ter saltado a corrente a Schleck durante o ataque na última montanha do dia. A história deste Tour bem podia ter sido outra, não fosse a infelicidade do luxemburguês.

Com um contra-relógio bastante longo (52km), esperava-se que os verdadeiros roladores fizessem a diferença e foi precisamente isso que aconteceu. Super Fabian Cancellara voltou a vencer o CR, depois de ter vencido também o prólogo inicial, rolando a uma média superior a 51 km/h. O suíço conseguiu fazer os 52 km da etapa em pouco mais de uma hora de corrida. Apenas os alemães Tony Martin (a 17 segundos) e Bert Grabsch (1´48´´) conseguiram perder menos de 2 minutos para o ciclista suíço.
Na luta pelo pódio, Denis Menchov levou a melhor sobre o espanhol Samuel Sanchez, retirando dois minutos ao ciclista da Euskatel. No top 10 da geral, apenas se registou mais uma troca, com o canadiano Ryder Hesjedal a ultrapassar o espanhol Joaquim Rodriguez, garantindo um exceletne 7º posto.

Sérgio Paulinho e Rui Costa fizeram um contra-relógio bastante modesto, ficando a 7´49´´ (90º) e 9´02´´ (122º) de Fabian Cancellara, respectivamente. Apenas o português da Caisse D´Epargne perdeu um lugar na classificação, caíndo para 73º. Sérgio Paulinho manteve a 46ª posição.

Campeonato da Europa de Sub-19

Portugal foi completamente humilhado pela Croácia, no jogo decisivo do Grupo B! Apesar de bastar um empate para Portugal assegurar presença nas meias finais da prova, os jovens portugueses foram autenticamente massacrados pela selecção croata, que venceu a partida por contudentes 5-0! O jogo ainda teve mais contornos de humilhação, já que os croatas marcaram 2 golos (o 4º e o 5º) quando estavam em inferioridade numérica, após a expulsão de Kelic aos 54 minutos. Do mal o menos, Portugal assegurou a presença no Mundial de Sub-20 em 2011, disputado na Colômbia, depois de confirmada a derrota da Itália frente à Espanha, por 3-0.

Etiquetas: , ,