Campeonato da Europa de Sub-19!


Começa amanhã o Campeonato da Europa de Sub-19 de 2010, organizado pela França e disputado em localidades da Baixa Normândia. Portugal vai participar no Euro, depois de uma ausência de 3 anos, e com aspirações a ultrapassar a 1ª fase e consequentemente se apurar para o Mundial Sub-20 de 2011.

A selecção nacional integra o grupo 2, juntamente com a Itália, Espanha e Croácia, defrontando já amanhã os transalpinos, no jogo que será o mais importante do torneio para o lado português. Na quarta-feira, Portugal defronta a Espanha, acabando a 1ª fase no sábado frente à Croácia. O grupo 1 é composto pela França, Inglaterra, Holanda e Áustria.

Portugal vai disputar um torneio onde tem bastantes pergaminhos, pois a selecção nacional venceu a competição em 1961, 1994 e 1999, perdendo as finais de 1971, 1988, 1990, 1992, 1997 e 2003.

Convocados de Portugal: Danilo Pereira, Evandro Brandão, Mário Rui, Roderick, Nelson Oliveira, Rúben Pinto e Sana (Benfica); Agostinho Cá, Baldé, Cédric e Nuno Reis (Sporting); Alex, Sérgio Oliveira e Tiago Maia (FC Porto); Cláudio Ramos e João Amorim (Vit. Guimarães); Aníbal Capela (Sp. Braga) e Salvador Agra (Varzim).

Jogadores a observar:
Portugal - As referências da selecção nacional são os centrais Roderick e Nuno Reis, o médio Sérgio Oliveira e os avançados Baldé e Nelson Oliveira;
França - Gael Kakuta (Chelsea) e Clement Grenier (Ol. Lyon);
Itália - Fábio Borini (Chelsea);
Inglaterra - Delfouneso (Aston Villa) e John Bostock (Tottenham);
Espanha - Sergio Canales (Real Madrid), Iker Munian (At. Bilbao) e Thiago Alcántara (Barcelona).

Seis das oito equipas presentes neste Europeu irão assegurar o passaporte para o Mundial sub-20 de 2011, na Colômbia. Apenas os dois últimos classificados não são apurados.

Etiquetas: