Braga (2010-2011) - O primeiro candidato com o plantel fechado?

O Sp. Braga apresentou hoje aos seus adeptos o plantel para atacar a temporada 2010/11.

Com as contratações já no dia de hoje de Artur Moraes para a baliza, de Sílvio para a defesa, e ao que tudo indica de Luis Aguiar para o meio campo (deve ser apresentado hoje ou amanhã), o plantel bracarense está muito possivelmente fechado até ao mercado de Inverno. 

O Braga apresenta-se para esta época sem Evaldo, Eduardo, Hugo Viana (que curiosamente perdeu o lugar para Luis Aguiar, quando o uruguaio entrou no plantel em Janeiro), e Renteria, mas conta com alguns reforços interessantes, como Lima e Keita para o ataque, o próprio Luís Aguiar para o meio campo, e Elderson e Sílvio para a defesa.  No seu todo, considero que este plantel é inclusive mais forte que o da época transacta, pois apresenta mais soluções qualitativas e claramente uma segunda linha mais capaz que a da última época. Os pontos fracos deste Braga residem na incógnita Artur Moraes que foi nas últimas épocas a 3ª opção da Roma, e no facto de a equipa ter começado a pré-época demasiado cedo, o que por norma acaba por ter implicações no último terço do campeonato. Em suma, considero que estão reunidas as condições para o Braga dar continuidade ao excelente trajecto das últimas épocas.

Plantel do Sp. Braga para 2010/11:

Guarda-redes: Artur Moraes (nº 1), Quim (12), Mário Felgueiras (24), Marcos (26), Diego (90)
Defesas: Rodriguez (2), Paulão (3), Eduardo (13), Lucas (4), Moisés (5), Miguel Garcia (15), Léo Fortunato (16), Elderson (20), Sílvio (28)
Médios: Madrid (23), Alan (30), Mossoró (8), Leandro Salino (25), Guilherme (40), Vandinho (88), Constant, Tales e Luís Aguiar
Avançados:  Pizzi (7), Paulo César (9), Hélder Barbosa (10), Keita (11), Lima (18), Meyong (19), Collado (21), Matheus (99)

PS - Daniel Fernandes recusou uma proposta do Braga, para assinar pelo Panathinaikos, onde vai estar uma época emprestado pelo Bochum. Sinceramente, não consigo perceber a mentalidade de certos atletas, pois tendo em conta que o Pana tem na sua baliza Tzorvas que é o titular indiscutível da selecção grega, as hipóteses do português de jogar são praticamente nulas, o que não aconteceria caso tivesse assinado pelo Braga.

Teremos um Braga candidato ao título? O plantel está fechado, ou poderá entrar mais um médio? As ausências de Eduardo e Evaldo tornam a turma bracarense mais fraca, ou os reforços que chegaram irão dar conta do recado? Temos um Braga mais forte ou mais fraco em relação à época passada? Até que ponto a Liga dos Campeões irá ter influência no percurso da equipa de Domingos, em termos psicológicos em caso da não qualificação, ou em termos físicos em caso da qualificação?

Etiquetas: