Benfica vence Sunderland, em jogo de fraca qualidade!

Benfica 2-0 Sunderland (Cardozo 29´ e Carlos Martins 89´)

Os encarnados venceram mais uma partida de pré-temporada, perante um adversário da Premier League, mas com bastantes debilidades do meio campo para a frente. O Benfica dominou a partida desde o início e raramente acelerou o ritmo, com os jogadores a mostrarem as pernas bastante "pesadas".
Na 1ª parte, Cardozo tentou por meia duzia de vezes o golo, conseguindo na penúltima tentativa, após bom cruzamento de Coentrão. Durante os primeiros 45 minutos, Jorge Jesus testou Jara e Weldon na frente (mais encostados às linhas), juntamente com Cardozo, mas apenas Weldon mostrou alguns pormenores de destaque.

Na 2ª parte, com as entradas de Aimar, Saviola e Carlos Martins esperava-se que o jogo subisse de qualidade, mas ficou-se pela ameaça, pois o Benfica tentou invariavelmente bastantes tabelinhas entre os homens da frente, que raramente foram coroadas com sucesso. O Sunderland pouco mostrava na frente, para além de alguns rasgos de Malbranque. Mesmo em cima do minuto final, Carlos Martins deu um tiro na monotonia e marcou mais um excelente golo, desta vez com a contribuição da Jabulani.

Destaques:

Júlio César/Moreira
- Não foram testados pelos atacantes do Sunderland...

Fábio Coentrão - Um dos melhores encarnados em campo, sempre procurando subir pelo flanco esquerdo. Fez a assistência para o golo de Cardozo e ainda ia oferecendo mais golos.

Cardozo - O paraguaio esteve bastante rematador (no total foram 6 remates), mas só por uma vez (de cabeça) conseguiu facturar. Continua a apurar a pontaria.

César Peixoto - Fez os melhores 45 minutos da pré-temporada, numa posição mais avançada no terreno que a habitual. Mostrou bom entendimento com Coentrão, alguns pormenores técnicos de assinalar e ainda um remate perigoso.

Carlos Martins/Saviola/Aimar/Kardec - Nos segundos 45 minutos foram os jogadores em maior evidência, no entanto, só apareceram a espaços e com isso, o futebol do Benfica não teve a qualidade desejada. Kardec deu bastante trabalho à defensiva inglesa, mas os restantes colegas não o acompanharam nos esforços.

Felipe Menezes - Mostrou muito pouco nos 45 minutos em que esteve em campo, sendo a saída por empréstimo a melhor solução para o brasileiro.

Etiquetas: