Xandão será o 4º reforço do Sporting?

De acordo com vários sites brasileiros (ler aqui), o defesa do São Paulo deverá ser anunciado no Sporting nos próximos dias. Num negócio que custará ao clube leonino, cerca de 2 milhões de euros (ler aqui).

NomeAlexandre Luiz Reame
Nacionalidade    Brasil Brasil
Nascimento1988-02-23 (22 anos)
Posição
Defesa
Altura  193 cm
Peso87 kg


Xandão transferiu-se no último mês de Dezembro do Barueri para o São Paulo, onde teve como missão substituir André Dias (que saiu para a Lazio), e com sucesso, pois rapidamente garantiu a titularidade, sendo mesmo um dos 5 jogadores mais utilizados esta época no clube brasileiro. Apesar de ainda ser relativamente novo, a verdade é que o defesa teve o privilégio de formar dupla com Miranda (o melhor defesa a actuar no Brasil), e muitas vezes formou mesmo um trio no centro da defesa com Alex Silva (irmão de Luisão), o que certamente lhe terá permito acrescentar mais conhecimentos e alguma experiência.

O brasileiro poderá ser o segundo defesa central que o Sporting contrata esta temporada, e com a particularidade de tal como Torsiglieri ter apenas 22 anos e mais de 1,90, o que demonstra uma vontade da equipa técnica leonina em aumentar significativamente a estatura da equipa e poder potenciar activos com margem de progressão. 

A confirma-se a contratação de Xandão, quem formará a dupla de centrais do Sporting na época 2010-2011? Será que Carriço irá ser adaptado a médio defensivo, tal como já aconteceu no Olhanense e no Chipre? Quem será o próximo reforço leonino? Recordo que Paulo Sérgio disse ontem que pretendia mais um extremo, um médio centro, um defesa central, um guarda-redes e um avançado.

Etiquetas: ,