Wimbledon: Federer afastado do título

Como já se tinha vindo a reparar, Roger Federer não tem jogado no seu melhor nos últimos tempos. Pode-se observar pouca evolução e basicamente já nem parece aquele jogador que já fora considerado o melhor de todos os tempos. A sua derrota contra Tomas Berdych (12º cabeça de série do torneio londrino) foi contundente, apesar de terem jogado 4 sets. Federer perdeu pelos parciais de 4-6 / 6-3 / 1-6 / 4-6.


Outros encontros importantes do dia foram o de Novak Djokovic e Rafael Nadal que avançam para as meias-finais onde vão defrontar, respectivamente, Tomas Berdych e Andy Murray. Com estes resultados, Novak Djokovic vai subir a nº2 da hierarquia ATP, enquanto que Federer desce para a 3ª posição, algo que não acontece desde 2003!


No sector feminino, Serena Williams avança depois de ter batido a chinesa Na Li por 7-5 / 6-3 e vai encontrar nas meias-finais Petra Kvitova que teve um jogo bem disputado contra Kaia Kanepi. A outra meia-final será discutida por Vera Zvonareva e Tsvetana Pironkova, a búlgara que afastou Venus Williams da potencial final entre irmãs.

Estará Federer na sua fase descendente da carreira? Ou ainda poderá voltar a nº1 Mundial em 2011? Rafael Nadal irá vencer o seu 8º Grand Slam da carreira, o 2º em piso de relva? No quadro feminino, Serena poderá cair perante a nº 21 (Zvonareva), 62 (Kvitova) e 81 (Pironkova) do ranking WTA?

Etiquetas: ,