Talvez a culpa seja da Nike

É apenas uma coincidência, mas o que é certo é que todos os jogadores que participaram no espectacular anúncio da Nike antes do Mundial (ver aqui), caso de Rooney, Cannavaro, Ribery, Drogba, e infelizmente de Cristiano Ronaldo, acabaram todos por desiludir no campeonato do Mundo, saindo claramente pela porta pequena da competição.

Aproveitando a referência ao lado negativo do futuro dos jogadores, caso os mesmo fossem uma desilusão. Até que ponto é que, e principalmente no caso de Rooney e Ronaldo que foram os mais visados pela imprensa Mundial, este fraco desempenho poderá condicionar as suas carreiras, tanto nos seus clubes, como ao nível da selecção? Pois uma grande parte da população portuguesa e inglesa já fez das suas referências (Ronaldo e Rooney), o bode expiatório para todo este desaire.

Curiosamente, hoje José Mourinho já reagiu às críticas sobre a prestação de Cristiano Ronaldo no Mundial, assegurando que no colosso espanhol o internacional português não terá «toda a responsabilidade de uma equipa». «Agora tem de aproveitar as férias. Tem que ficar tranquilo. Na próxima temporada não deixarei que ninguém coloque sobre ele toda a responsabilidade de uma equipa», afirmou José Mourinho, em declarações à Onda Cero. Numa clara tentativa de proteger a sua estrela e indirectamente atacar as opções de Queiroz. Terá razão Mourinho ao afirmar que Ronaldo tinha demasiado peso sobre os seus ombros nesta selecção?

Etiquetas: ,