Roberto custa 8,5 milhões de euros e é o 4º reforço do Benfica! (Oficial)

NomeRoberto Jiménez Gago
Nacionalidade    Espanha Espanha
Nascimento1986-02-10 (24 anos)
NaturalidadeMadrid - Espanha Espanha
PosiçãoGuarda Redes
Altura193 cm
Peso87 kg

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Roberto Jimenez Gago por um valor de 8.500.000 de euros. Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 20.000.000 de euros.

Apesar de já ser do conhecimento geral que o Benfica tinha contratado o espanhol, aliás ainda ontem o Visão de Mercado tinha elaborado um post dando conta que o guardião iria já treinar na próxima segunda-feira, a verdade é que a quantia despendida pelos encarnados é deveras surpreendente, pois nenhum jornal tinha apontado um valor próximo dos 8,5 milhões de euros. Ainda para mais, considerando que em Dezembro último, o espanhol era a 3ª opção do Atlético de Madrid, é no mínimo estranho que apenas em meio ano tenha valorizado assim tanto.

Nunca em Portugal se pagou tanto por um guarda-redes, aliás o espanhol figura mesmo no top 10 das compras mais caras de sempre realizadas pelos clubes portugueses, contudo a época passada, a contratação de Javi Garcia por 7,5 milhões também tinha sido colocada em causa pela a opinião pública e os resultados desportivos acabaram por silenciar muitos opinion makers. Como tal, só o tempo dirá se o jogador é caro ou barato. 

Por 8,5 milhões de euros seria esta a vossa opção para a baliza encarnada? Conseguirá o espanhol justificar a quantia despendida?

Etiquetas: ,