Portugal vs Espanha - Repetir 2004!

Portugal joga amanhã frente aos nossos vizinhos espanhóis a passagem aos Quartos-de-Final do Campeonato do Mundo. O jogo irá disputar-se na Cidade do Cabo, local onde Portugal derrotou a Coreia do Norte por 7-0 e terá como árbitro Héctor Baldassi da Argentina. Um sinal de partida para o jogo poderá ser o Portugal-Espanha de 2004, quando a selecção nacional precisava de uma vitória para não cair na 1ª fase do Europeu. Nuno Gomes resolveu a partida e arrumou com os arrogantes espanhóis, numa exibição memorável de Figo e companhia. A partida de amanhã não será na fase de grupos, mas sim nos Oitavos-de-Final, abrindo a fase decisiva do Mundial para Portugal. A Espanha, campeã europeia em título, não tem realizado boas exibições neste Mundial e a máquina demolidora de 2008 está pouco oleada, no entanto, a Fúria poderá acordar a qualquer momento. Xavi e Fernando Torres têm estado muito abaixo das expectativas e esperemos que assim continuem, para bem da selecção nacional! Portugal ainda não sofreu qualquer golo na competição fruto de uma segurança defensiva notável. Com Eduardo na baliza Portugal nunca perdeu, sofrendo apenas 3 golos em 18 jogos e será, a ter em conta com esse registo, que Carlos Queiroz irá abordar a partida de amanhã. Duda e Danny estão em dúvida para o jogo, enquanto que Ruben Amorim ainda não está recuperado. Deco poderá entrar de início. A Espanha irá apresentar o mesmo 11 que utilizou frente ao Chile, já que Xabi Alonso recuperou de uma pequena mazela. Del Bosque não poderá contar com Albiol por lesão.

Equipas prováveis:
Portugal - Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pepe, Raul Meireles, Tiago e Deco; Simão e Cristiano Ronaldo.
Espanha - Iker Casillas; Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres.

Prognósticos para o resultado e homem do jogo? Força Portugal!

PS - Tendo em conta o que foi assinado em 1494 (Tratado de Tordesilhas), resta-nos esperar que os espanhóis cumpram com o prometido e deixem a África do Sul para Portugal!

Etiquetas: , ,