Empate entre "irmãos"!

Portugal 0-0 Brasil

Melhor em campo para a FIFA - Cristiano Ronaldo

Portugal assegurou o apuramento para a 2ª fase do Campeonato do Mundo depois de mais um jogo sem golos. A selecção nacional ficou colocada no 2º lugar do Grupo G e Eduardo leva 16 jogos sem sofrer golos em 19 internacionalizações.

Na 1ª parte os brasileiros foram superiores a Portugal e criaram mais perigo, nomeadamente através de Nilmar (bola desviada por Eduardo para o poste) e de Luis Fabiano (cabeceamento bastante perto do poste).
Na 2ª parte, Portugal surgiu com mais objectividade e Cristiano Ronaldo começou a aparecer na partida. As melhores jogadas neste período foram para os portugueses, com Raul Meireles a falhar a melhor ocasião da partida, frente a Júlio César (grande intervenção). Mesmo a terminar a partida, Eduardo ainda teve tempo para brilhar após remate de Ramires desviado por Bruno Alves.

Destaques:

Eduardo - O guarda-redes português mostrou-se mais uma vez bastante seguro e ainda realizou duas defesas de classe Mundial! Em 19 jogos por Portugal sofreu apenas 3 golos e isso diz muito sobre a sua valia.

Fábio Coentrão - O lateral português realizou mais uma excelente exibição. Na 1ª parte apenas subiu duas vezes e foi aí que a selecção criou mais perigo. Maicon e Daniel Alves tiveram grandes dificuldades face ao "caxineiro".

Cristiano Ronaldo - Hoje jogou sozinho na frente e na 1ª parte esteve algo apagado, no entanto, na 2ª parte mostrou excelentes pormenores, faltando apenas acertar na marcação dos livres.

Pepe - Fez o primeiro jogo a titular desde o ano passado e acusou alguma falta de ritmo, no entanto, não comprometeu.

Ricardo Costa - Foi a surpresa de Queiroz no jogo e esteve algo perdido na 1ª parte, onde Nilmar abusou do lateral adaptado. Na 2ª parte esteve em bom nível.

Nilmar - Foi o melhor brasileiro em campo, sobretudo por tudo o que fez na 1ª parte, onde podia ter marcado um golo.

Coreia do Norte 0-3 Costa do Marfim (Yaya Touré 14´, Romaric 20´e Kalou 82´)

Melhor em campo para a FIFA - Didier Drogba

Jogo de sentido único em Nelspruit, com os marfinenses a entrarem com tudo e logo aos 20 minutos já tinham o jogo resolvido. O 2-0 não chegava e dos 28 remates tentados, apenas mais um conseguiu enganar Myong Guk.

Etiquetas: , ,