Kléber será o 4º reforço do Porto?

O Maisfutebol, garante que o avançado que esteve a época passada emprestado pelo Atlético Mineiro ao Marítimo já é jogador do Porto. Segundo o site, Alexandre Kallil, presidente do clube brasileiro confirmou o acordo total entre as partes. «Já está fechado. O Kléber é jogador do F.C. Porto», disse Kallil, na tarde desta quinta-feira.

NomeKléber Laube Pinheiro
Nacionalidade  Brasil Brasil
Nascimento1990-05-02 (20 anos)
Posição          Avançado
Altura          187 cm
Peso          79 kg

O Marítimo é parte interessada neste negócio, já que o avançado tinha mais um ano de contrato de empréstimo. Como tal, os dragões terão de recompensar a formação insular. «Essa parte terá de ser tratada pelo Porto, é o Porto que tem de se entender com o Marítimo», concluiu Alexandre Kallil.

Com apenas 20 anos, este avançado destacou-se na última metade do campeonato, onde foi uma aposta segura de Mitchell Van der Gaag, que lhe deu a titularidade, relegando Babá para o banco, e com sucesso, já que o brasileiro em apenas meia temporada acabou por ser o melhor marcador do Marítimo, apontando 8 golos. Curiosamente Kléber tinha sido um dos nomes sugeridos ao Porto pelo Visão de Mercado, no princípio do defeso (ler aqui).

A confirmar-se a contratação de Kléber, algo que já tem sido avançado nas últimas semanas pela imprensa, o Porto acaba por contratar o seu 4º reforço, apesar de nenhum ainda ter sido formalmente apresentado, pois tanto Souza, Sereno e Kieszek ainda não tiveram esse reconhecimento. Será Kléber o substituto de Orlando Sá no plantel, ou de Farias? É uma boa contratação para os azuis e brancos? Ou deverá continuar mais um ano a evoluir por empréstimo no Marítimo?

Etiquetas: ,