Holanda não brilha mas já está nos quartos-final!

Holanda 2-1 Eslováquia (Robben 18´e Sneijder 84´; Vittek 90´+3 g.p.)

A Holanda confirmou o favoritismo e carimbou a passagem para os quartos de final. A primeira parte teve como ponto alto o golo de Robben, que numa jogada que já é a sua imagem de marca, inaugurou o marcador. Na segunda parte houve mais motivos de interesse, com a Eslováquia no espaço de dois minutos a ter duas excelentes oportunidades para empatar, contudo Stekelenburg esteve em grande e não permitiu a igualdade. Já perto do final, e na sequência de um lance inteligente, Sneijder fez o 2-0 e acabou com o encontro, a Eslováquia ainda conseguiu reduzir no último lance do jogo, mas em vão. Em suma uma vitória justa da melhor equipa e que quase nunca teve em causa.

Melhor em campo para a FIFA - Robben

Destaques

Stekelenburg - Apesar do bom golo de Robben e da boa exibição de Kuyt, a verdade é que o guardião holandês foi determinante na vitória holandesa, com as duas grandes intervenções que efectuou no minuto 67´e 68´.

Hamsik - Não consegue ter a mesma importância no jogo da Eslováquia que tem no Nápoles, o facto de jogar muito recuado, acaba por limitar o seu talento e a sua capacidade para decidir no último terço do terreno.

Holanda - Está uma equipa mais pragmática, ainda não apresentou o brilhantismo que a caracteriza, mas jogadores como Robben, Van Persie, Kuyt e Sneijder poderão levar a laranja mecânica até à final. A defesa é claramente o calcanhar de aquiles desta talentosa selecção.

Eslováquia - A equipa é jovem, e jogadores como Hamsik, Weiss e Stoch daqui a 4 anos, estarão certamente mais fortes, como tal, esta selecção tem reunidas todas as condições para cimentar o seu lugar nas grandes competições.

Teremos uma Holanda contra o Chile ou Brasil nos quartos-final? 

Etiquetas: ,