Grupo H - Espanha derrota Chile, mas ambos avançam!


Grupo H - A Espanha apanhou um grande susto nesta primeira fase, mas acabou por ficar no 1º lugar do grupo e evitar o Brasil nos Oitavos-de-Final. Os chilenos não mereciam ficar de fora do Mundial, já que foram a equipa que apresentou melhor futebol neste grupo, apenas traídos por erros individuais neste último jogo. A Suíça provou que o resultado frente à Espanha foi um acidente, porque nem não consegue vencer as Honduras não merece passar. Os hondurenhos podiam ter saído do Mundial em grande, mas em frente à baliza revelaram-se desastrados.

Chile 1-2 Espanha (Rodrigo Millar 47´; David Villa 24´e Iniesta 37´)

A Espanha assegurou o 1º lugar no grupo H depois de uma vitória pela margem mínima frente a um Chile cedo reduzido a 10 elementos. Até ao momento do golo de Iniesta (e expulsão de Estrada), o Chile tinha sido a melhor equipa em campo, apenas traídos pela fraca pontaria dos seus avançados e pelo erro do guarda-redes Claudio Bravo.

Melhor em campo para a FIFA - Iniesta

Suíça 0-0 Honduras

Resultado justo para as duas piores equipas do grupo. As Honduras não marcaram qualquer golo no Mundial e hoje percebeu-se porquê, já que a displicência na frente foi enorme. Os suíços mostraram que a única coisa que sabem fazer é defender muito bem, porquê o ataque esteve muito desinspirado.

Melhor em campo para a FIFA - Valladares

Team
Pld W D L GF GA GD Pts
Spain 3 2 0 1 4 2 +2 6
Chile 3 2 0 1 3 2 +1 6
Switzerland 3 1 1 1 1 1 0 4
Honduras 3 0 1 2 0 3 −3 1


Oitavos-de-Final:
Brasil - Chile
Espanha - Portugal

Duelo Ibérico e duelo sul-americano em perspectiva, haverá favoritos?

Etiquetas: , , , ,