Grupo F - Campeão do Mundo de fora do Mundial!

Grupo F - A Itália, actual campeã do Mundo, ficou em último lugar no grupo mais fraco do Mundial, um desfecho totalmente inesperado, tendo em conta a pouca qualidade dos adversários. Contudo o Visão de Mercado antes do início do torneio já tinha precavido os leitores dos jogos paupérrimos que os italianos tinham efectuado na fase pré-Mundial, o que se lhe acresce os vários erros de convocatória de Lippi, que deixou talentos que davam outras garantias de fora. O Paraguai ficou merecidamente em 1º lugar, pois apesar de não ter apresentado um grande futebol, é uma das selecções mais pragmáticas deste Mundial. Por sua vez, a Eslováquia surpreendeu tudo e todos com o seu 2º lugar final, e por último a Nova Zelândia sai deste Mundial sem ter perdido nenhum jogo, mas acabou por silenciar muitos críticos que previam que os Kiwis não marcariam qualquer golo e seriam humilhados neste grupo.

Eslováquia 3-2 Itália (Vittek 25’, 73’ e Kopunek 89’; Di Natale 81’ e Quagliarella 90’+2)
Melhor em campo para a FIFA - Vittek

Num jogo impróprio para cardíacos, e com uns 15m finais alucinantes, a Eslováquia acabou por merecidamente vencer este duelo e qualificar-se para a próxima fase. O excelente golo de  Quagliarella já na recta final não foi suficiente para os italianos, que ainda viram Pepe a falhar o empate que garantia o apuramento no minuto 95.

Paraguai 0-0 Nova Zelândia
Melhor em campo para a FIFA - Roque Santa Cruz

Um dos jogos mais pobres deste Mundial, com o Paraguai a jogar claramente com o resultado e com o tempo de jogo, e com uma Nova Zelândia que não demonstrou argumentos para importunar os guaranis.


Equipa
Pld W D L GF GA GD Pts
 Paraguai 3 1 2 0 3 1 +2 5
Eslováquia 3 1 1 1 4 5 −1 4
 Nova Zelândia 3 0 3 0 2 2 0 3
 Itália 3 0 2 1 4 5 -1 2


PS - Os dois finalistas do último Mundial (França e Itália), já foram para casa, inesperado ou apenas a consequência de sucessivos erros dos seus seleccionadores e da própria organização dos seus campeonatos?

Etiquetas: , , , ,