Grupo E - Japão segue Holanda rumo aos Oitavos-de-Final


Grupo E - A Holanda confirmou o favoritismo neste grupo, vencendo os 3 jogos com maior ou menor dificuldade. Ainda será cedo para auferir se a Laranja Mecânica é candidata ao título, mas os holandeses chegam aos Oitavos-de-Final com a confiança no máximo. O Japão foi com alguma surpresa o 2º classificado do grupo, já que a equipa tinha vindo a mostrar grandes dificuldades nos jogos amigáveis, mas a classe de Honda, juntamente com uma defesa bastante consistente e um meio campo cerebral não deixaram margem para dúvidas sobre este sucesso nipónico. A Dinamarca cai pela 1ª vez na fase de grupos de um Mundial, o que por si só constitui uma surpresa. Terá sido o fim para Tomasson, Martin Jorgensen, Gronkjaer e Sorensen. Os Camarões foram a grande desilusão do grupo, até porque foram aposta do Visão de Mercado para o 2º lugar no grupo. Paul Le Guen não conseguiu motivar a equipa e as opções tácticas frente ao Japão afundaram os Leões Indomáveis.


Dinamarca 1-3 Japão (Tomasson 81´; Honda 17´, Endo 30´e Okazaki 87´)

Melhor em campo para a FIFA - Keisuke Honda

O Japão confirmou as boas exibições que tinha realizado nos jogos anteriores e, juntamente, com a classe de Honda e Endo (dois grandes golos de livre directo), vergou a Dinamarca, que revelou falta de pontaria frente a Kawashima. O último golo nasce de uma jogada genial de Keisuke Honda, craque já muitas vezes referenciado pelo Visão de Mercado (ver aqui e aqui).

Camarões 1-2 Holanda (Samuel Eto´o 65´g.p.; Van Persie 36´e Huntelaar 83´)

Melhor em campo para a FIFA - Robin Van Persie

Os holandeses somaram a 3ª vitória em 3 jogos, num jogo para cumprir calendário e onde os Camarões lutaram até ao fim pela discussão do resultado. Arjen Robben jogou os primeiros minutos no Mundial (quase 20´) e deu logo espectáculo, com um potente remate ao poste, que assistiu Huntelaar para o 2-1 final.

Team
Pld W D L GF GA GD Pts
Netherlands 3 3 0 0 5 1 +4 9
Japan 3 2 0 1 4 2 +2 6
Denmark 3 1 0 2 3 6 −3 3
Cameroon 3 0 0 3 2 5 −3 0

Holanda-Eslováquia e Paraguai-Japão, quem irá seguir em frente?

Etiquetas: , , , ,