Génio de Suarez resolve!

Uruguai 2-1 Coreia do Sul (Luis Suarez 8´e 80´; Lee Chung-Yong 68´)

O Uruguai regressa aos Quartos-de-Final de um Campeonato do Mundo 40 anos depois, em parte devido à veia goleadora de Luis Suarez, que já provou que pode marcar golos sem ser no desequilibrado campeonato holandês.

A 1ª parte foi dominada pelos sul-americanos, no entanto, coube à Coreia do Sul a primeira oportunidade de golo, com Chu-Young Park a rematar ao poste. Na resposta, excelente cruzamento de Forlan, a defensiva coreana a falhar e Luis Suarez a aproveitar para inaugurar o marcador. Até ao intervalo, houve maior domínio territorial do Uruguai, mas sem grandes ocasiões para aumentar a vantagem.

Na 2ª parte, os sul-coreanos lutaram e pressionaram bastante, criando algumas ocasiões de golo. O Uruguai esteve na expectativa e isso ia saindo caro, pois aos 68´, a Coreia do Sul marcou o golo da igualdade, o 1º sofrido pelos sul-americanos na prova. Depois do golo, o Uruguai voltou a pressionar mais a defensiva asiática e na sequência de um pontapé de canto, Luis Suarez preparou a bola e rematou sem hipóteses para o guarda-redes coreano, num dos melhores golos da prova até ao momento. No últimos minutos, Dong Gook teve nos pés a melhor oportunidade para empatar, mas frente a Muslera, permitiu a intervenção pouco eficaz do guarda-redes uruguaio, tendo Lugano pontapeado a bola para longe.

Melhor em campo para a FIFA - Luis Suarez

Destaques

Luis Suarez - Marcou dois golos, sendo que o último foi de enorme classe, e poderá tornar-se num caso sério deste Mundial.

Chu Yong Park - O avançado do Monaco foi o sul-coreano mais em foco devido à sua facilidade em rematar para a baliza de Muslera. Hoje não teve tanta sorte, mas faltou-lhe o apoio dos colegas durante grande parte da partida.

Uruguai - Os sul-americanos confirmaram as qualidades demonstradas durante a 1ª fase, ou seja, mostraram um ataque temível e uma defesa bastante segura. Poderão sonhar com algo mais que os Quartos-de-Final.

Coreia do Sul - Os asiáticos saíram do Mundial 2010 de cabeça erguida, realizando uma excelente 2ª parte. Ji-Sung Park e companhia mostraram ser uma selecção bastante organizada, faltando apenas maior concentração na fase decisiva.

Etiquetas: , ,